Series

Você precisa ver Rick & Morty

Em meio a tantas animações adultas de renome, Rick & Morty está fazendo um enorme (e merecido) sucesso. Criada por Dan Harmon (diretor de Community) e Justin Roiland (dublador original do Lemongrab em Hora da Aventura), a série foi concebida a partir de uma tosca animação, feita sem pretensão nenhuma para um festival de curtas, o Channel 101, e lançada pelo [adult swim], programação adulta do Cartoon Network. Confira a sinopse:

“Rick Sanchez, um beberrão que não possui nenhum apego à normas de convivência da sociedade, possui um conhecimento científico extremamente avançado, o que o permite viajar intergalaticamente, quase sempre acompanhado de seu não tão brilhante neto, Morty. Na série, os dois passam por realidades paralelas semelhantes às da terra que conhecemos em estrutura, mas totalmente absurdas em forma.”

Talvez um modo de resumir a série seja classificá-la como uma sopa de referências a cultura pop e ficção científica politicamente incorretas. Com um cientista experiente e um companheiro cujo conhecimento de ciência é muito menor, Rick & Morty repete uma fórmula já conhecida, mas adicionando alguns elementos pouco convencionais.

Com uma inventividade única, a série brinca com os mais diversos conceitos da ficção, trazendo roteiros que podem ou entortar o seu cérebro ou deixá-lo perturbado. Se tem algo que pode ser notado ao longo da série é que os roteiristas não têm medo de ousar. Então aquelas decisões arriscadas que ninguém jamais teria coragem de tomar, são plenamente prováveis em Rick & Morty.

Definitivamente não é uma animação voltada para o público infantil. Com um humor extremamente ácido, fazendo piadas sobre os mais diversos temas adultos como sexualidade, desemprego, fracasso de casamento, abuso de álcool, preconceito e tantas outras coisas, a série promete arrancar as mais duvidosas risadas. O humor é tão marcante, e elaborado em tantas camadas que às vezes se faz necessário assistir mais de uma vez para se pegar todas as piadas.

No meio de tudo isso, a série sempre procura abordar sobre o quanto nossa existência é fútil e preenchida por coisas estúpidas (como a própria série). Isso pode ser visto no episódio em que Rick apresenta uma TV a Cabo interdimensional e todos ficam desesperados por saber mais sobre suas existências em outras dimensões sem se importar com a vida que vivem no agora.

A série possui duas temporadas na Netflix, o primeiro da terceira temporada foi lançado antecipadamente no dia primeiro de abril desse ano, pegando muita gente de surpresa, e continua no segundo semestre de 2017. Se você é dos fãs hardcore ficção científica que gosta de obras com mistérios que despertam as mais diversas teorias, Rick & Morty tem tudo para se tornar o seu novo vício!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *