Series

Titãs | Review – Temporada 2 – Episódio 1

Ainda se aproveitando dos elemento que tanto chamaram a atenção em sua estreia, enfim chega ao serviço de streaming da DC Comics, o DC Universe, a aguardada segunda temporada da série Titãs.

Mesmo que esse primeiro episódio, tenha cara de conclusão da primeira temporada, vale ressaltar que alguns ajustes parecem ter sido feitos e o futuro parece muito mais “limpo” para estes jovens heróis.

A trama, de fato, conclui a história de origem iniciada no ano anterior, levando não apenas Ravena, mas toda a equipe a enfrentarem seus demônios interiores aproximando todos de sua contra parte nos quadrinhos. A esperada batalha contra Trigon, é rápida. Mas se engana quem acha que esta será a última vez que veremos o icônico vilão. Dick Grayson, por sua vez, da o passo definitivo para deixar seu passado sombrio e assumir de vez uma nova identidade, o Asa Noturna.

Resultado de imagem para titãs 2 temporada

O sentimento ao final do capitulo é de correção. Trigon se mostra como um vilão formidável, porém sua forma clássica é algo que depende muito de efeitos especiais, uma limitação para qualquer série. Tornar a batalha dele rápida ajuda neste sentido. Outra importância introduzida neste novo ano foi definir, com mais clareza, o passado dos Titãs. Fica nítido que Dick Grayson, Rapina, Columba e Moça Maravilha compunham uma equipe e foi necessário algo terrível para que eles se separassem. Este passado será explorado com a perspectiva do novo vilão, o Exterminador. Qualquer um que conheça um pouco dos quadrinhos, sabe que algumas das melhores histórias do grupo tem ele como antagonista e veremos muitas destas referências neste segundo ano.

A escolha do vilão, também caminha com a escolha gráfica da série, violência e ares soturnos corroboram muito mais com o Exterminador sem pesar no orçamento.

Ian Glenn, faz sua primeira aparição como Bruce Wayne. Apesar da atuação contar até com o icônico riso de lado característico do personagem, as marcas da idade pesam muito. Sem porte físico o ator parece muito pouco com qualquer contra parte dos quadrinhos, ou mesmo das produções cinematográficas. Resta saber se em suas futuras aparições, Glenn compense com uma grande atuação.

De maneira geral o resultado parece positivo para o segundo ano de Titãs. Um passado cheio de cicatrizes parece que será o “plot” para os evento que serão desencadeados no presente e isso deixa tudo mais interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *