The Boys | O que pode matar o Capitão Pátria?
A Amazon Prime Video, enfim lançou os três primeiros episódios da segunda temporada de The Boys, a aguardada série que adapta os quadrinhos criados por Garth Ennis e Darick Robertson.
Bem do jeitinho que os fãs gostam, o segundo ano da série chegou ainda mais sangrento, explosivo e repleto de perigos por parte dos poderosos. Ainda que esse inicio tenha focado em restabelecer a confiança entre Hughie Campbell (Jack Quaid) e Billy Butcher (Karl Urban), além de apresentar alguns novos personagens, é inegável a verdadeira tensão a cada cena protagonizada pelo Capitão Pátria (Antony Starr). Mas será que este super, quase tão poderoso quanto o Superman e praticamente invulnerável, tem alguma fraqueza?
Durante uma entrevista concedida ao Collider pelo showrunner da série, Eric Kripke, ele abordou o assunto:
“Se falarmos em questões físicas… Não pensei em nenhuma, mas em termos psicológicos, ele tem várias. As pessoas só não perceberam ainda, mas já demos pistas sobre isso. Eu conversei com Antony e ele me disse que o Capitão Pátria é o personagem mais fraco da série. E eu concordo. (…) Ele tem um ego frágil, é ciumento e pode ser facilmente manipulado. Se ele estiver com raiva, será muito perigoso, mas quem souber usar isso contra ele, pode deixá-lo completamente vulnerável. Acho que há muitas maneiras de derrotá-lo derrubando suas barreiras mentais.”.
Kripke ainda comentou que o próprio personagem conhece essas fraquezas e as evita a todo custo.
“Ele conhece seus próprios defeitos e acha que o sentimentalismo humano é uma fraqueza, ele odeia isso em si mesmo e tenta disfarçar como pode, mas isso é parte dele. É quem ele realmente é. Os fãs já viram isso na 1ª temporada, principalmente na doentia relação entre ele e Madelyn Stillwell. “.
Com a chegada do segundo ano, vemos que outros dois personagens podem tirar vantagem dessas fraquezas do Capitão Pátria, o Senhor Edgar, o chefe da Vought interpretado por Giancarlo Esposito e a nova super: Stormfront, vivida por Aya Cash. Ambos já mostraram que pretendem acabar com a hierarquia, confortavelmente, estabelecida pelo Capitão.