Series

Supergirl |Fim da série foi natural ou BOICOTE?

A CW confirmou, ainda ontem (22/09), que a sexta temporada de Supergirl será a última da série. A notícia não agradou nem um pouco os fãs, que esperavam mais tempo para heroína na tv.

Ainda que o tom novelesco das séries da CW incomodassem vários fãs do material base, os quadrinhos. O chamado Arrowverse, parece ter encontrado uma parcela significativa de audiência. Em especial Supergirl, que aproveitava o sucesso para propor discussões interessantes acerca de representatividade e várias outras importantes bandeiras sociais.

Justamente, por ser mais idealista do que outras séries propostas pela emissora, os fãs acusam a CW de boicotar Supergirl. Afinal de contas o fim do programa abrirá espaço na grade para outra série de outro kryptoniano, o Superman.

Confira algumas reações dos fãs:

O iminente cancelamento de Supergirl, pode sim fazer parte do plano de reestruturação da DC em todas as suas mídias. Vale lembrar que o conceito de multiverso passará a ser muito mais explorado, tanto nos cinemas quanto nas séries. Logo, é de se esperar que a personagem esteja sendo guardada para debutar em outras vias. Boatos recentes, colocam Henry Cavill novamente como Superman em um vindouro longa que apresentará sua prima ao mundo. O próprio J.J. Abrams já havia mencionado o interesse em produzir um longa com foco na kryptoniana. Tanto os fãs de quadrinhos, quanto os fãs da série com certeza torcem por isso.

Vale lembrar ainda que entusiastas da heroína não ficaram necessariamente sem representação, afinal, Stargirl agora integra este mesmo universo. Ainda que esteja longe de lidar com os mesmos temas que Supergirl, é mais uma personagem feminina fazendo sucesso.

A última temporada de Supergirl contará com 20 episódios e a produção começará ainda neste mês. Nos EUA, a estreia esta prevista para o primeiro semestre de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *