Muito antes do SnyderCut | Confira outras vezes em que os fãs salvaram séries da DC
A última grande conquista dos fãs da DC Comics foi a confirmação do lançamento do tão aguardado SnyderCut, a versão idealizada por Zack Snyder para Liga da Justiça. Mas nem de longe esta foi a primeira vez que os fãs da Detective Comics fazem barulho e conseguem salvar algum produto da casa.
Ainda que o #ReleaseTheSnyderCut, tenha sido um dos maiores e mais importantes movimentos recentes, ajudando inclusive com grandes doações a Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio, e por fim fazendo com que os executivos do alto escalão da Warner mudassem de ideia sobre o lançamento em sua concepção original, houveram pelo menos três outras vezes recentes em que os fãs se reuniram em uma causa comum. Confira alguns desses casos:
#Matt Ryan e seu Constantine
Em 2014, Daniel Cerone e David S. Goyer, colocavam no ar através da NBC sua versão em live-action do mago inglês John Constantine. Ainda no mesmo ano a série foi cancelada sem ao menos conseguir emplacar uma segunda temporada. Mesmo que o programa sofresse com algumas críticas bem pertinentes, a atuação de Matt Ryan como o mago foi tão boa que os fãs criaram uma petição para que o Canal CW abrigasse essa versão do herói. Com tamanha comoção, Constantine começou com pequenos crossovers na série Arrow e hoje integra de maneira oficial o time de Legends of Tomorrow.
# A série Lucifer
Acreditando que a audiência já não era mais aquilo que se esperava, em maio de 2018 a FOX decidiu por não renovar a série Lucifer, estrelada por Tom Ellis. Fãs de todo o mundo tomaram as redes sociais pedindo pelo salvamento da série, que por graça do destino foi parar nas mãos competentes da Netflix. Recentemente a criadora e roteirista da série, Ildy Modrovich, já comunicou que a próxima temporada será a última, entretanto, desta vez sem surpresas, pois o arco que a produtora determinou para a série realmente esta chegando ao fim.
# A terceira temporada de Young Justice
Ao fim da segunda temporada de Justiça Jovem, parecia mesmo que um arco bem significativo havia sido fechado, mas como em animações passadas, isso não significaria de fato que a série tinha que acabar. Os boatos que circularam no ano do cancelamento, era de que executivos não retornariam com o programa, pois em suma a maior parte da audiência era composta por um público feminino, que não estaria disposta a comprar toda uma linha de brinquedos dos heróis. Sabendo do estapafúrdio motivo, fãs do mundo inteiro se mobilizaram para tentar uma terceira temporada. A vitória chegou com o lançamento do serviço de streaming DC Universe, que rendeu uma sobrevida aos queridos personagens.