Final de La Casa de Papel será divido em duas partes
A Netflix divulgou hoje a data para a temporada final de La Casa de Papel. Ao contrário do que os entusiastas da séries esperavam, o final da historia será dividido em duas partes. Mas essa é mesmo a melhor escolha?
A série que surgiu como um verdadeiro fenômeno, nitidamente acabou por perder cada vez mais a atenção dos fãs a medida que esticou desnecessariamente a trama. Um roteiro pouco imaginativo e uma história repetitiva contribuíram para isso.
Entretanto, ao que parece, a Netflix tanta manter a expectativa alta dividindo a temporada final em duas partes. A primeira no dia 3 de setembro e a segunda em 3 de dezembro.
Confira o trailer:
O criador da série, Álex Pina, afirmou que a decisão de dividir a temporada tem um proposito: Ganhar tempo para focar na ação e posteriormente no emocional da equipe. “Quando começamos a escrever a Parte 5, no meio da pandemia, sentimos que precisávamos mudar o formato tradicional de uma temporada com dez episódios. Por isso, usamos todas as ferramentas que tínhamos à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no volume 1. Optamos por trabalhar um gênero muito mais agressivo, colocando La Banda em situações extremas. Já no volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida”.
A série ainda contará com duas novas adições ao elenco, Miguel Ángel Silvestre (Sense 8) e Pratick Criado (A Grande Família Espanhola). Ainda não se tem mais detalhes sobre o papel que eles irão desempenhar na trama.