Series

Diversão e qualidade é o que ruma a DC na Televisão

A eterna batalha travada entre as maiores editoras de quadrinhos do mundo, pelo menos nos cinemas, parece pesar apenas para um lado na balança. Mas enquanto a Marvel encontrou sua formula magica do sucesso nas telonas, sem chamar muito a atenção, o universo estabelecido pela DC Comics na televisão vem causando ótimas impressões e divertidamente se arriscando para proporcionar encontros espetaculares entre seus heróis.

É exatamente aqui que você, “pessoa da internet”,  vem me dizer o quanto produções como Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e até mesmo Punho de Ferro, são imensamente melhores e mais bem produzidos do que qualquer outra série do chamado Arrowverse. Mas aí que esta meu caro, estas são produções da Netflix, elaboradas para internet e com um orçamento consideravelmente maior. Uma comparação mais justa seria com Agents of SHIELD ou mesmo Inumanos, pensando bem, essa não seria tão justa assim. Mas o objetivo aqui não é comparar e sim contemplar, afinal mesmo que para alguns tenha demorado um pouco mais, Agents of SHIELD encontrou seu caminho enfim compartilhando o universo estabelecido nos cinemas, mas razoavelmente independente do que acontece nele. Mas isso é assunto para um outro artigo.

Muitos abandonaram de vez as séries ao reconhecer um certo tom novelesco em todas as produções. E de certa forma isso é real, apesar da nítida evolução nos plots de Arrow e Flash, é inegável a saturação do publico em relação a atenção desnecessária dada a formação de casais e personagens poucos queridos, ou nada interessantes. Sim, Íris West e Felicity Smoak estamos falando de vocês. Mas se por um lado ou saturação, a CW, produtora dessas séries, aceitou ousar um pouco mais em outros dois derivados e o resultado foi MUITO além do esperado. A dinâmica disfuncional e ao mesmo tempo cômica de  Legends of Tomorrow deu um tom descompromissado a série, aproximando muito o produto dos quadrinhos o que empolgou os fãs. Já em Supergirl, aos poucos a personagem consegue criar uma aura própria, onde mesmo com a presença do Superman o espectador queria cada vez mais saber sobre a protagonista, deixando Clark Kent e seu alter ego como um “apoio” de luxo. A própria liberação para a CW utilizar um personagem do primeiro escalão, como é o Superman, já é um sinal que a Warner começa a ver com bons olhos o que esta se construindo nas telinhas.

Vale lembrar ainda uma notícia e um rumor recente que apontam para um futuro realmente promissor. Recentemente foi levantado um rumor que exite uma possibilidade de Ezra Miller, o Flash do Universo Cinematográfico da DC Comics, fazer uma pequena participação na série de Grant Gustin, o Flash da TV. Para muitos o rumor pode não indicar muito, mas retrata pelo menos o incio de um verdadeiro planejamento e a construção definitiva do multiverso incluindo TV e Cinema. Já outra notícia, confirmada inclusive pelos chefões do estúdio, é que finalmente seremos apresentados a Gotham dentro do Arrowverse não apenas como uma menção ou citação, mas um representante da Batfamília. Trata-se da Batwoman. Uma icônica personagem, que fará sua estreia no próximo grande evento que unirá os protagonistas de todas as séries. Depois da aparição do Superman, já vale sonhar com uma aparição da liga completa em sua formação clássica, pelo menos na TV.

Dito tudo isso, vamos a 3 grandes momentos dessas séries que fizeram muitos fãs passarem por cima de tudo e dar uma nova chance.

#01 – Supergirl: World’s Finest

Resultado de imagem para Supergirl: World's Finest

O primeiro crossover entre séries, fazendo referência a um verdadeiro clássico dos quadrinhos. Um capitulo cheio de citações e alusões terminando na esperada corrida entre Supergirl, fazendo as vezes do seu primo, e Flash. Sensacional.

#02 – Crisis on Earth-X

Resultado de imagem para Crisis on Earth-X

Um dos mais audaciosos feitos neste universo até o momento. Inspirado por uma saga homônima dos quadrinhos, Crises na Terra X colocou todos os protagonistas lutando contra suas versões nazistas da famigerada Terra X. A mini saga se estende por 4 episódios espalhados pelas quatro séries. Vale a pena conferir.

#03 – Legends of Tomorrow: Star City 2046

Resultado de imagem para Legends of Tomorrow: Star City 2046

Mais um episódio repleto de alusões aos quadrinhos. Quando as Lendas tem de viajar a um futuro distópico, eles dão de cara uma versão bem mais sombria de Oliver Queen, de cavanhaque e sem um braço, assim como na HQ do Cavaleiro das Trevas, além de Connor Hawke assumindo o capuz do arqueiro.

Enfim, bom entretenimento e ousadia ditam a qualidade e os bons momentos deste Arrowverse nas telinhas. Esperamos ansiosos pelo que mais esta por vir.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *