Series

Desenhos considerados da geração passada

Com certeza você já ouviu alguém falando que a melhor época da sua vida foi a infância. Também pudera, quando éramos pequenos não tínhamos preocupações, muito menos obrigações, aliás, a nossa única vontade era brincar e, claro, assistir aos desenhos animados. As animações nos faziam rir de manhã, antes de ir para o colégio, ou nos divertiam ao chegarmos em casa depois da escola. Toda geração é marcada por alguns desenhos, e, ao lembrar com nostalgia, sempre vamos achar que naquela época é que os desenhos eram bons. Verdade seja dita, os desenhos antigos eram muito bons, mas, os novos não ficam a dever em nada para eles. São apenas épocas diferentes.

Com o passar dos anos a animação foi mudando, assim como o cinema, e outras artes, os desenhos foram se modernizando, ganhando cada vez mais cores e mais vida. Muitos desenhos já são considerados da geração passada, e isso definitivamente não é algo ruim. Presentes para sempre em nossos corações, esses verdadeiros clássicos ainda podem ser vistos de vez em quando passando em canais de assinatura como o Cartoon Network ou o Tooncast. De qualquer forma, a internet sempre está lá para nos oferecer quantos episódios pudermos ver.

Muitos consideram que a era de ouro do Cartoon aconteceu nos anos 90, mas eu definiria mais como a era dos clássicos, já que ainda gosto muito dos desenhos exibidos pelo canal.

Quando falamos do assunto, um dos primeiros desenhos que vem a mente é O Laboratório de Dexter. Ao ser lançado em 1996 seu sucesso foi enorme, tanto que deu origem a um filme, que encerraria de uma vez por todas a história. Porém, o sucesso foi tanto que mais duas temporadas foram feitas depois do filme ter sido exibido. As Meninas Superpoderosas foi outro desenho exibido pelo Cartoon que marcou época, tanto que ganhou uma nova versão, que é exibida nos dias atuais. Retratando a história de três meninas que viraram super-heroínas, o desenho saiu do senso comum, e justamente por isso foi reconhecido. Florzinha, Lindinha e Docinho mostraram que o Girl Power vem de berço, e, já era sim, timidamente retratado nos anos 90.

Claro, outros canais, como a Nickelodeon, também passavam desenhos ótimos. É o caso de Os Anjinhos. As histórias de Tommy e seus amigos nos cativaram. Além de Rugrats, outro desenho da emissora que conquistou para sempre um espaço em nossas lembranças infantis foi Hey Arnold. Fazendo sua estreia em 1996, o desenho perdurou por bons anos na grade do canal.

Exibido originalmente na Fox Kids, O Fantástico Mundo de Bobby marcou as minhas manhãs pré escola. Quem não gostava de ver as aventuras de um garotinho com uma imaginação para poucos.

Resultado de imagem para o fantásticos mundo de bobby

A Marvel já emplacava seus sucessos desde os anos 80, e não estamos falando de filmes. A Caverna do Dragão marcou não só uma, mas várias gerações, e sua co produção é assinada pelo estúdio responsável pelo advento dos Vingadores. De fato, a nostalgia é tanta que o clássico vai ganhar um filme em live-action.

Resultado de imagem para caverna do dragão

A TV Cultura tinha ótimos, e marcantes, desenhos. Quem não adorava passar as tardes assistindo O Pequeno Urso, Babar ou Doug. A abertura de qualquer um desses desenhos ainda toca fundo em nossos corações. Também da TV Cultura, como não falaríamos de As Aventuras de Tintim. Um tremendo clássico que ganhou um filme de Hollywood, em 2011. Além do desenho, quem não gostava de brincar de detetive com os livros de Tintim? Era diversão que não acabava mais.

MENÇÃO HONROSA

Apesar de não ser uma série animada, é inegável que Família Dinossauro marcou uma geração. Depois de nos afeiçoarmos a família, e nos acostumarmos com as birras de Baby, o final do desenho foi trágico. Bem como a extinção dos dinossauros.

Resultado de imagem para família dinossauro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *