Series

Black Mirror: Os episódios mais perturbadores da 4ª temporada

A 4ª temporada de Black Mirror já está disponível no Netflix e pra variar, já desgraçou algumas cabeças com alguns episódios que se destacaram no quesito perturbar as pessoas.

 

Você já assistiu? Pois esse artigo terá SPOILERS.

 

Vamos à uma lista desses episódios, que além de serem os mais perturbadores, são os melhores:

USS Callister

Vamos começar pelo episódio que abre a temporada nova: USS Calister. O episódio claramente faz analogia à série Star Trek (Jornada nas Estrelas) e de uma  forma perturbadora faz com que o personagem principal, que é a vítima no mundo real, seja um vilão tirano e extremamente cruel dentro do jogo.

Por que é tão perturbador?

O personagem principal, Robert, pega o DNA de qualquer pessoa e faz um clone dela, coloca dentro do jogo e pode fazer literalmente o que quiser com ela. A coisa mais cruel que ele fez de longe foi clonar o filho do seu sócio e ainda matá-lo em sua frente. Outra coisa extremamente horrível foi o final do episódio, onde Robert fica preso eternamente dentro do jogo em uma nave escura.

ArkAngel

Uma mãe superprotetora instala um programa que permite observar o dia de sua filha. Quando isso rompe a barreira da moral e ética, acaba saindo do controle.

Por que é tão perturbador?

Depois que a filha fica mais velha, a mãe preocupada resolve ver o que ela está fazendo e acaba flagrando-a fazendo sexo.

Crocodile

Há algumas teorias ainda sobre o nome desse episódio, pois ele não é muito claro do por que do nome ser Crocodilo – talvez por algum comportamento específico do animal. Algo que ficou no passado há anos acaba voltando e virando uma bola de neve gigante.

Por que é tão perturbador?

A tecnologia usada para testemunhar crimes é muito boa, qualquer animal (no caso desse episódio, um hamster) pode ser uma testemunha ocular.

O que realmente choca nesse episódio é que a personagem muda drasticamente durante ele, pois ela tem que consertar o passado mas acaba fazendo pior toda vez que tenta. Ela vira uma assassina tão fria que é capaz de matar um bebê para não ser pega.

Black Museum

O episódio que concentra várias tecnologias que não deram certo e foram colocadas dentro de um museu.

Por que é tão perturbador?

O episódio conta 3 histórias horríveis com tecnologias que deram muito errado, mas as que mais marcaram foram as duas últimas.

Lembra da tecnologia do episódio White Christmas? Aquela que a pessoa clona uma memória dela: O que realmente acontece é que essa memória acaba sendo mais que uma memória. A pessoa consegue sentir, sofrer e ter as mesmas emoções. Pois então aí vai:

No segundo, uma mãe quer ficar eternamente perto do filho, então depois que ela morre, a memória é transferida para a cabeça de seu marido, onde ela pode ficar eternamente viva lá dentro. Desde o começo eu já achei MUITO errado isso. Mas depois de muitas ‘tretas’, ela é transferida para um ursinho de pelúcia, onde passará a eternidade, pois é ilegal desligá-la.

No último, um homem que está no corredor da morte recebe uma oferta para ficar no Black Museum depois da cadeira elétrica. Ele aceita, pois estará morto mesmo. Será? Ele é torturado por anos, pois tem que reviver sua morte várias vezes.

One thought on “Black Mirror: Os episódios mais perturbadores da 4ª temporada

  • Oi gente, amei o site parabéns pelo trabalho de vocês. beijos Cris :*

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *