HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD – LANÇAMENTO DO LIVRO E EXPECTATIVAS
Harry Potter and the Cursed Child foi um sucesso de público e críticas após ser apresentado em um teatro imponente em Londres. É claro, como você deve imaginar nem todo fã teve ou tem a oportunidade de ir até lá e conferir a mais nova história do mundo bruxo. Por isso mesmo o lançamento do roteiro da peça em forma de livro foi anunciado. O livro deve ser lançado agora dia 31 de julho e sua versão em português chega no mês de outubro pela editora Rocco.
Dito isto, é claro que as expectativas em torno da história ainda são enormes para o grande público, aquele que não pode viajar até Londres e comprar um ingresso de cem libras para assisti-lá.
Tudo o que leva o nome Harry Potter vende, tanto é que ainda hoje o universo é explorado das mais diversas formas (filmes, livros, teatros, etc.). Por quase uma década um exército de fãs ao redor do mundo estava esperando a magia retornar. Já dizia o sábio que tudo que é nosso acaba retornando, mas nem sempre da forma como imaginávamos.
Se no começo haviam dúvidas entre os céticos sobre a peça, elas logo foram dissipadas, porque na primeira exibição era nítido o quanto as pessoas tinham comprado o espírito do projeto, agitando suas varinhas e capas na calçada do Palace Theatre, sem falar na fila que se formou.
Durante a peça muitos diziam que era chocante, e ao mesmo tempo empolgante, ver tantos personagens que amamos retornando à vida. Mesmo que Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint tenham interpretado por anos personagens tão adorados, é certo dizer que todas as críticas foram unânimes ao afirmar que o novo elenco não deixou a desejar. O trio maravilha continua fiel à suas contrapartes jovens. Rony ainda é o alívio cômico, Hermione continua sendo intelectual e ligeiramente mandona, enquanto Harry se mantém fazendo tudo o que pode, mas não conseguindo viver à altura de suas próprias expectativas.
A história é uma mistura de amizade e adolescentes desajustados (os filhos do trio maravilha), mas com reviravoltas suficientes para prender qualquer um à trama. Desde o começo.
Quando nos lembramos de Harry, no fim do último livro, 19 anos depois, tudo estava tranquilo. O mundo bruxo encontrou a paz e sua cicatriz nunca mais doera. Ele agora é um auror casado com Gina Potter e pai de três filhos. O do meio, Alvo Severo Potter, está embarcando para Hogwarts pela primeira vez. A peça parte exatamente desse mesmo ponto, 19 anos depois, e podemos observar que nem tudo está tão calmo assim. Uma tempestade se aproxima, e mais uma vez Harry está no meio dela, e o pior, seu filho Alvo também.
Ao final da peça o público do Palace Theatre explodiu em uma salva de palmas, gritando com entusiasmo. É certo dizer que o livro que está prestes a ser lançado já é um sucesso antes mesmo de chegar às prateleiras. Harry Potter and the Cursed Child é o livro em pré-venda mais vendido da história da livraria Barnes & Noble, recorde que antes pertencia a Harry Potter e as Relíquias da Morte, lançado em 2007.
J.K Rowling certamente não nos desapontará. O público do Palace Theatre está aí para provar.