Livros | HQs

Conheça as histórias que podem pautar a sequência de Venom

Está marcado para o próximo ano a sequência para o filme solo, do simbionte mais querido dos quadrinhos, o Venom. O anti-herói, terá mais uma chance de encantar a crítica e cativar de vez o público, para isso o longa terá um reforço de peso, ninguém menos que o Carnificina.

Com as expectativas lá no alto para Venom: Let There Be Carnage, separamos aqui alguns títulos dos quadrinhos que podem servir de base para o roteiro, uma vez que muito do que se viu no primeiro longa, teve basante influência da Hq Protetor Letal, é de se esperar que a sequência siga pelo mesmo caminho. Confira:

# A Noiva de Venom

Volverá She - Venom? Michelle Williams regresará para la secuela ...

Sim, um dos easter eggs mais interessantes do primeiro longa esta em uma rápida aparição da Mulher Venom, quando Anne Weying (Michelle Williams), utiliza o simbionte. Caso os roteiristas queiram aproveitar essa ideia por mais tempo na vindoura sequência, A Noive de Venom é o título mais indicado.

Na história, Eddie Brock, é alvo de uma garota que busca vingança em nome de seu namorado, que esta em uma cadeira de rodas. Em meio a muitas intrigas e perseguições, a noiva de Brock, Anne, acaba levando um tiro. Para salvar o amor de sua vida, Eddie utiliza seu simbionte. A primeira vista Anne é curada, mas o resultado da ação acaba por criar um novo ser ainda mais insano que o próprio Venom.

# Carnificina Total

Maximum Carnage by BETACRYSTAL on DeviantArt

Uma das mais icônicas histórias do universo do Homem Aranha. A principio, a ideia do longa deve se inspirar muito nesse quadrinho, uma vez que Cletus Kasady, vivido por Woody Harrelson, conseguirá se livrar da cadeia e liberará um verdadeiro terror pela cidade.

Nos quadrinhos, a história é similar, Canificina reúne um grupo de vilões com, Shriek, Duende Demoníaco e Contraparte, a gangue consegue obter quase que o controle total de Nova York. Sem saída Venom e Homem Aranha precisam reunir forças para derrotar o brutal inimigo.

Essa história foi tão popular entre os fãs do Cabeça de Teia, que deu origem à um game para Super Nintendo, com título homônimo ao quadrinho.

Certamente, grandes mudanças devem ser feitas nessa adaptação, afinal a Hq conta não apenas com o Homem Aranha, mas também com a aparição de diversos outros heróis, inclusive o próprio Capitão América.

# O Nascimento de Venom

Crítica | O Espetacular Homem-Aranha #300 (O Nascimento do Venom ...

Ok, esse funciona mais como uma especulação/desejo, mas não custa sonhar. Um boato que corre nos bastidores da produção, é de que o Homem Aranha de Tom Holland, teria sim uma aparição ao fim do longa, que serviria para ligar todo o universo. Ainda que tudo soe BEM especulativo, qual história seria melhor para unir estes universos do que O Nascimento de Venom?

O título, nos apresenta aos fatos que vieram após Peter conseguir se livrar do simbionte, dando ênfase a ira que tanto Venom, quanto Eddie sentes por Parker.

Adaptar a história para o universo cinematográfico atual,nem precisaria de tanto esforço assim, afinal Eddie Brock, ainda no primeiro longa, já citou que deixou Nova York por algumas divergências. Um retorno forçado ao lar, e uma divergência com o herói local, pode ser o estopim necessário para fazer o encontro acontecer.

Ainda que saibamos muito pouco sobre Venom: Let There Be Carnage, é nítido o ânimo dos fãs para enfim ver este grande vilão na tela grande. O longa tem estreia marcada para 25 de junho de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *