Conheça as histórias que podem pautar a sequência de Venom
Está marcado para o próximo ano a sequência para o filme solo, do simbionte mais querido dos quadrinhos, o Venom. O anti-herói, terá mais uma chance de encantar a crítica e cativar de vez o público, para isso o longa terá um reforço de peso, ninguém menos que o Carnificina.
Com as expectativas lá no alto para Venom: Let There Be Carnage, separamos aqui alguns títulos dos quadrinhos que podem servir de base para o roteiro, uma vez que muito do que se viu no primeiro longa, teve basante influência da Hq Protetor Letal, é de se esperar que a sequência siga pelo mesmo caminho. Confira:
# A Noiva de Venom
Sim, um dos easter eggs mais interessantes do primeiro longa esta em uma rápida aparição da Mulher Venom, quando Anne Weying (Michelle Williams), utiliza o simbionte. Caso os roteiristas queiram aproveitar essa ideia por mais tempo na vindoura sequência, A Noive de Venom é o título mais indicado.
Na história, Eddie Brock, é alvo de uma garota que busca vingança em nome de seu namorado, que esta em uma cadeira de rodas. Em meio a muitas intrigas e perseguições, a noiva de Brock, Anne, acaba levando um tiro. Para salvar o amor de sua vida, Eddie utiliza seu simbionte. A primeira vista Anne é curada, mas o resultado da ação acaba por criar um novo ser ainda mais insano que o próprio Venom.
# Carnificina Total
Uma das mais icônicas histórias do universo do Homem Aranha. A principio, a ideia do longa deve se inspirar muito nesse quadrinho, uma vez que Cletus Kasady, vivido por Woody Harrelson, conseguirá se livrar da cadeia e liberará um verdadeiro terror pela cidade.
Nos quadrinhos, a história é similar, Canificina reúne um grupo de vilões com, Shriek, Duende Demoníaco e Contraparte, a gangue consegue obter quase que o controle total de Nova York. Sem saída Venom e Homem Aranha precisam reunir forças para derrotar o brutal inimigo.
Essa história foi tão popular entre os fãs do Cabeça de Teia, que deu origem à um game para Super Nintendo, com título homônimo ao quadrinho.
Certamente, grandes mudanças devem ser feitas nessa adaptação, afinal a Hq conta não apenas com o Homem Aranha, mas também com a aparição de diversos outros heróis, inclusive o próprio Capitão América.
# O Nascimento de Venom
Ok, esse funciona mais como uma especulação/desejo, mas não custa sonhar. Um boato que corre nos bastidores da produção, é de que o Homem Aranha de Tom Holland, teria sim uma aparição ao fim do longa, que serviria para ligar todo o universo. Ainda que tudo soe BEM especulativo, qual história seria melhor para unir estes universos do que O Nascimento de Venom?
O título, nos apresenta aos fatos que vieram após Peter conseguir se livrar do simbionte, dando ênfase a ira que tanto Venom, quanto Eddie sentes por Parker.
Adaptar a história para o universo cinematográfico atual,nem precisaria de tanto esforço assim, afinal Eddie Brock, ainda no primeiro longa, já citou que deixou Nova York por algumas divergências. Um retorno forçado ao lar, e uma divergência com o herói local, pode ser o estopim necessário para fazer o encontro acontecer.
Ainda que saibamos muito pouco sobre Venom: Let There Be Carnage, é nítido o ânimo dos fãs para enfim ver este grande vilão na tela grande. O longa tem estreia marcada para 25 de junho de 2021.