5 momentos que definem o Coringa
Muito embora o duvidoso caminho que Esquadrão Suicida percorreu, após os diversos cortes e interferências da Warner no longa, deixaram o “novo” Coringa completamente subaproveitado na trama, não é difícil encontrar pela internet uma chuva de críticas à caricata performance que Jared Leto concedeu ao Palhaço do Crime. Mesmo com o curto tempo de tela, o personagem não encantou, trazendo mais uma áurea de “gangster moderno” do que a loucura habitual dos quadrinhos.
Se relembrar é viver, neste artigo, revisitaremos 5 marcantes momentos do Coringa nos quadrinhos. Confira:
Morte em Família
Um dos momentos mais marcantes para os fãs do Batman. Após sequestrar e torturar o jovem Robin, o Coringa espanca Jason Todd até a morte com um pé-de-cabra. A cena é icônica até hoje.
Amantes de Loucos
Neste brilhante arco, escrito por Michael Green, o Palhaço do Crime explode um grande balão, repleto de cacos de vidro, pelos céus de Gotham. Como se a chuva de estilhaços não fosse cruel o bastante, os artefatos ainda continham uma toxina criada pelo vilão. Fazendo com que cada vítima do atentado, morresse com um insano sorriso.
Morte da Família
Trama dos Novos 52, de Scott Snyder, faz alusão ao arco clássico. Desta vez o Coringa pretende se livrar de toda da Bat-Família, para voltar aos tempos que eram apenas ele e o Homem Morcego. Snyder eleva o nível de loucura do vilão ao terminar o arco, mostrando que o Palhaço removeu seu rosto cirurgicamente, e o deixou pregado em uma cela do Arkham.
Terra de Ninguém
Enquanto Gotham passa por uma grave crise, após a passagem de um terremoto pela cidade, o Coringa resolve aumentar o caos sequestrando todos os bebês. Sarah Essen, policial e então esposa de James Gordon, encontra o local onde o vilão mantêm as crianças. Para distrai-la, Coringa atira um dos bebês ao chão, enquanto Sarah corre para salvar a criança, o vilão a mata com um tiro na cabeça.
A Piada Mortal
Fugitivo do Arkham, Coringa traça um plano para levar o homem mais centrado de Gotham a loucura. Para isso, além de preparar um verdadeiro circo dos horrores para o Comissário Gordon, ele ainda atira em sua filha, Barbara, deixando-a por um bom tempo em uma cadeira de rodas.