Geek Feed

TATUAGENS INSPIRADAS NA CULTURA POP

A tatuagem é uma arte antiga, de fato ela é uma das formas de modificação corporal mais conhecidas e amplamente cultuadas mundo a fora. Em diversas épocas e períodos da história elas estavam presentes e diziam muito sobre alguém, ou alguma tribo. Elas contavam sua própria história.

Há registros arqueológicos de que a arte corporal tenha sido feita no Egito, entre 4000 e 2000 a.C., assim como por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (tribos Maori). Sumariamente as tatuagens para esses povos estavam ligadas a rituais religiosos. Isso mesmo, antes da Igreja Católica banir e condenar a tatuagem na Europa, considerando-a uma prática demoníaca, seus adeptos a usavam para expressar sua fé no mundo.

Goste você ou não, fato é que o amor pela tatuagem perdura até os dias de hoje. Inclusive há pessoas que ainda a usam para representar sua fé, outros para homenagear alguém querido e também por estética. Em outras palavras, elas ainda nos contam histórias e dizem muito sobre alguém.

Sem dúvidas um dos propósitos mais procurados por aqueles que amam essa arte é perpetuar algo importante para eles, seja um pai, um ídolo ou um personagem. Tatuagem e cultura pop são duas coisas que andam de mãos dadas. Quantos fãs prestam homenagens aos seus ídolos, ou as histórias que amam (seja ela contada em livros, séries ou filmes) marcando isso em sua própria pele.

Essa que vos escreve, por exemplo, é uma grande fã de Harry Potter e é claro que expressei de várias formas, inclusive tatuando isso. Então reunimos aqui algumas tatuagens que podem servir de inspiração se você também pretende embarcar nessa.

 

Chris Santos

A primeira tatuagem é a minha. Sendo uma fã incurável de Harry Potter desde os meus 12 anos de idade é claro que eu precisava eternizar isso. Resolvi fazer uma tatuagem com o patrono do Harry e o símbolo das Relíquias da Morte. O artista que eu escolhi foi o Chris Santos, ele é de Curitiba e fez quase todas as minhas tatuagens. O trabalho dele é impecável e se você curte aquarela ou um lance mais artístico ele é o cara certo.

 

A próxima tatuadora é a Thaís Leite.

Broken Ink é um estúdio de tatuagem daqui de Curitiba, eles tem um trabalho lindo de black work que vale a pena conferir.

Maxwell Alves é um dos artistas mais conhecidos de Curitiba e seu trabalho certamente prova isso.

Mas se a sua parada é mais o realismo um artista bem conhecido é o Will Soares.

Todos esses artistas são daqui de Curitiba e se você quiser o contato de algum deles é só clicar em cima dos nomes na matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *