Shinobi Spirit 2019
Já em sua 24ª edição, o Shinobi Spirit, confirma a ideia de tornar Curitiba a verdadeira capital nerd do Brasil, realizando três dias de evento com muitas atividades e atrações de peso.
O evento, que aconteceu na sede social do Paraná Clube, entre os dias 18 e 20/10, almejou alcançar a marca de 25 mil pessoas e a julgar pelo que foi visto a meta foi batida com tranquilidade. Entre cosplayers e apaixonados pela cultura geek, os participantes puderam aproveitar espaços totalmente dedicado aos entusiastas do mundo dos games, jogos de mesa, stands de venda e uma caprichada Artist Alley, além é claro do badalado palco principal. Tudo isso, logicamente, cercado com toda a organização e fluidez que já é marca registrada do evento desde suas primeiras edições.
A novidade deste ano venho com o prêmio Cubo de Ouro, que abriu o evento na sexta feira, apresentado pelos cientistas do nostálgico “Castelo Rá-Tim-Bum”, Tíbio e Perônio, que contemplaram jornalistas, dubladores e cosplayers com um dos maiores prêmios da cultura pop do Brasil.
Outros destaques vão para as atrações. A atriz e dubladora Priscilla Amorim, subiu ao palco no sábado para falar sobre seus inúmeros trabalhos. A dubladora comentou sobre como é dar voz a atrizes que ela admira, como Naomi Watts, Jessica Chastain e Jeniffer Connelly e como a indústria da dublagem no Brasil esta crescendo.
No domingo foi a vez de Yudi Tamashiro encontrar seus fãs, falar sobra sua carreira e projetos futuros. Para a imprensa, Yudi falou um pouco sobre as dificuldades de alcançar a fama ainda criança. Ele ainda comentou sobre como é difícil fazer cinema no Brasil, seu nome esta ligado a dois projetos ainda sem data de lançamento, um longa sobre os Mamonas Assassinas e um live action, produzido pela própria Sato Company, do Jaspion.
Por último mas não menos importante,o ator canadense Lochlyn Munro desembarcou no Shinobi Spirit esbanjando muita simpatia. O ator conhecido por seus papeis em Riverdale, As Branquelas e Todo Mundo em Pânico, fez um painel bem descontraído e ainda fez uma gig, no palco secundário, mostrando que entende muito de música também.
Mas uma vez o Shinobi Spirit consegue alcançar seus objetivos e permanecer como um dos eventos de cultura geek mais relevantes do mercado, autoral e muito divertido!