Geek Feed

JediCon 2018 – A volta do maior evento de Star Wars do Paraná

Após um ano sabático, o Conselho Jedi PR ouve os fãs e retorna com o maior evento sobre Star Wars do Paraná, melhor, redesenhado e muito mais próximo dos entusiastas da maior saga espacial de todos os tempos.

O local escolhido para o retorno é o já conhecido Portão Cultural, o popular MuMa, velho conhecido dos “Geeks” da cidade por abrigar além da JediCon, também a Bienal de Quadrinhos de Curitiba. A data escolhida foi no último sábado, 21/07, diferente das edições passadas, que aconteciam em dezembro. A mudança foi para viabilizar a participação de algumas importantes marcas, como a Aleph e a Panini, que marcou presença com sua editora responsável pelos quadrinhos da Marvel e Star Wars, Carol Pimentel.  E como já era de se esperar, o evento não desapontou em nada! Mantendo a excelente qualidade, já praxe da convenção, a organização do CJPR foi além e conseguiu aproximar ainda mais seus convidados e os temas dos debates de seu público, que pode ver de perto, além dos painéis, exposições com itens de colecionáveis, estandes de lojas, mesas de RPG, palestras e muito mais.

A já conhecida premissa, “feito de fã para fã“, continua sendo o norte que movimenta cada passo da organização, que neste ano montou os painéis com base nos assuntos mais em foco sobre Star Wars. Logo os fãs presentes, puderam então debater sobre a importância das mulheres na franquia, bem como sobre o futuro das produções, principalmente após o controverso “Solo: Uma História Star Wars“.  Sobre estes painéis especificamente, vale o destaque para a presença de membros de outros Conselhos pelo Brasil, como o de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, fato que tornou o debate muito mais próximo dos fãs, a participação intensa da plateia fez tudo parece uma imensa roda de conversa de amigos em um encontro. No “chão da feira“, outras grandes marcas merecem o destaque. Além da conhecida Piticas, notáveis lojas da capital fizeram a alegria dos nerds que foram com o intuito de comprar produtos de boa qualidade. Entre elas, a Geek Curitiba, com um variado stand e a PillowToy, que retorna a JediCon aproveitando seu momento de reposicionamento de marca e apresentando seus novos produtos, tudo isso em uma stand realmente incrível.

Ponto que já era destaque em todos os eventos passados, o concurso cosplay, tanto infantil quanto o adulto, é sempre especial. O teatro ficou lotado para ver a fofura das crianças e toda a imaginação e a competência dos adultos na hora de se passar pelo seu personagem preferido. Neste ano ainda, rolou um momento especial, dedicado ao Cospobre, aquela roupa improvisada, feita com o que tinha a mão mesmo. E aqui, não faltou criatividade na hora de fazer de uma caixa de papelão as partes robóticas do C3PO, ou de uma coberta um manto Jedi.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo

Talvez seja o comprometimento sem a necessidade de viver disso, que faz da JediCon um evento tão incrível. Com pessoas tão dedicadas e dispostas a trabalhar e fazer algo realmente bom. Uma convenção completa, lojas, atividades, exposições e muito conteúdo, mas com cara de encontro de fãs mesmo. Bem do jeito que a gente gosta e precisa.

Fãs da franquia podem discutir sobre Star Wars em qualquer lugar, mas é muito mais divertido fazer isso na JediCon, então, até o próximo ano.

Fotos e o vídeo da cobertura, estarão logo mais em nossa página no FaceBook @WeAreNerdnation 

One thought on “JediCon 2018 – A volta do maior evento de Star Wars do Paraná

  • Que texto maravilhoso, é sempre um imenso prazer ter a Nerdnation junto conosco na cobertura das Jedicon, parceria forte, firmeza pura!

    Abraço meus caros! <3

    Andy

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *