Geek City 2018 – Kiko, Guilherme Briggs e o primeiro herói brasileiro
O segundo dia da Geek City mexeu com o coração de todo nerd neste sábado, dia 01 de setembro, no Expo Renaut Barigui. Da despedida do personagem Kiko de Carlos Villagrán até a icônica voz de Guilherme Briggs, o auditório principal ficou lotado do inicio ao fim.
Logo de cara, podia-se notar que não seria um dia normal para a Geek City 2018.Um sábado que prometia chuva, segurou o tempo bonito até que todo o público já estivesse dentro do pavilhão. E que público! Poucas foram as vezes que pudemos notar um evento tão lotado como foi, motivos não faltavam, afinal de contas, no palco principal, passariam logo mais icônicos nomes como Carlos Villagrán e Guilherme Briggs, além é claro, de painéis de peso como da Paris Filmes e da FOX Films, este com a presença de Jovem Nerd e Azaghal falando sobre o vindouro novo longa do Predador.
Junto do grande público, vieram também, é claro, os cosplayers, para aqueles que sentiram falta dos mais diversos personagens zanzando pelos corredores da feira na sexta – feira, puderam contar com um grande número destes talentosos entusiastas desta arte que compareceram em poso neste dia.
Entretanto, mesmo com o “chão da feira” pegando fogo, ficou difícil não dar mais destaque ao Palco Principal. Começando pela presença de Luciano Cunha e Gabriel Wainer, criador e roteirista do Doutrinador, o primeiro herói brasileiro a ganhar um longa metragem. Ambos já haviam participado do evento na edição passada, mas na época o longa ainda estava em produção, hoje já foi possível saber mais sobre a trama e ver um pouco mais do que trabalho que já deve estar sendo finalizado.
Mais tarde foi a a vez de Carlos Villagrán subir ao palco, o ator escolheu Curitiba para receber sua turnê de despedida do icônico personagem Kiko. Quem viu Villagrán passando rapidamente pelos corredores do pavilhão, já pode notar de perto a simpatia do ator, dentro e fora dos palcos. Sempre muito atencioso e brincalhão, o ator explicou com uma frase o por que da decisão de aposentar o personagem “…Deus perdoa, mas o tempo não…“. Mas se engana quem pensa que uma aposentadoria também do ator, para quem não lembra Villagrán fez sua estreia no cinema no longa de Danilo Gentili “Como se tornar o pior aluno da escola“, e se mostrou aberto a embargar em mais projetos do tipo.
Fechando a noite, foi a vez Guilherme Briggs subir ao palco. Quem conhece e acompanha mais de perto, não apenas o trabalho, mas segue o ator e dublador em suas redes sociais, sabe o empenho que Briggs faz para ser um verdadeiro exemplo. E isso ele passou como ninguém, tanto no palco como durante a coletiva de imprensa. É realmente muito interessante ver, que apesar de ser o “homem das mil vozes” que fez parte não apenas de nossas infâncias, mas ainda de nossas vidas, Guilherme é um “cara” centrado, sempre muito humilde e que, como ele mesmo gosta de dizer, valoriza a jornada e não o ponto de chegada. No palco, Briggs falou sobre como alguns trabalhos acabaram impactando de maneira espetacular a dublagem brasileira, além é claro de seus métodos para criar as várias vozes que crescemos ouvindo.
Mais uma vez a Geek City vem se provando um grande vento, neste domingo, dia 02 de setembro, ainda teremos a presença do pessoal do Choque de Cultura e muitas outras atrações outras atrações.