#Arte – Filmes famosos viram maquetes surreais para fotógrafo
Você conhece o trabalho de Nicholas Busch? Ele une fotografia, arte e modelagem para criar trabalhos surreais, recriando em maquetes realistas cenas memoráveis de filmes.
O processo é longo e cansativo, somente as maquetes, ultrarrealistas, podem levar até 3 meses para ficarem prontas. Depois disso ainda temos a sessão de fotos com modelos e as composições artísticas das fotos. Na parte fotográfica do projeto, ele captura diversas imagens das maquetes, ajustando iluminação e ângulos, para que sejam incorporadas precisamente com as fotos posteriores, que ele faz de modelos em estúdio. Juntas, elas criam a ilusão de tamanho real.
Em entrevista ao My Modern Met, Busch disse: “O aspecto mais desafiador da criação de dioramas é garantir que a paisagem me proporcione uma composição adequada na minha imagem final”.
Alguns de seus trabalhos mais icônicos trazem filmes como O Senhor dos Anéis, Alice no País das Maravilhas, Marry Poppins e, seu favorito, O Magico de Oz.
Sobre usar maquetes ao invés de CGI Nicholas diz: “Minha intenção sempre foi trazer de volta a sensação autêntica de uma peça de teatro real. Existem artistas de CGI e digital verdadeiramente talentosos no mundo; no entanto, a arte da fotografia de maquetes é algo que eu gostaria de ver mais. Espero que minha arte possa abrir as portas para outras pessoas explorarem o que é possível com a fotografia em modelos em escala. ”.
Acompanhe mais do trabalho único de Nicholas Busch em seu Instagram