WARCRAFT: O COMEÇO DE TUDO
World of Warcraft é conhecido por ser o maior MMORPG do mundo. Mas como esse universo que tanto amamos (e nos viciamos) começou?
O início dessa história aconteceu lá em 1994, quando a Blizzard lançou Warcraft: Orcs & Humans:
Os orcs viviam em Draenor junto com os Draeneis, mas eles passavam por uma séria crise. Sedentos por sangue eles acabaram exterminando os Draeneis e lutando entre si, competindo em testes de força e luta, sem um inimigo em comum. Durotan notou que este comportamento acabaria destruindo sua espécie.
Mas nem tudo estava perdido, ao abrir um portal interdimensional, Medivh e Gul’Dan mostraram Azeroth aos orcs, que começaram a saquear (tsc!) várias aldeias humanas. Enquanto isso, outros orcs se preocupavam em garantir a vitória na guerra que estava prestes a começar. Por causa disso o Conselho das Sombras invocou Mannoroth, o Destruidor. Com a lealdade do demônio, os orcs tiveram seu desejo por destruição renovado e Gul’Dan alcançou o que tanto ansiava: uma guerra entre humanos e orcs para resultar na destruição total da raça humana em Azeroth.
No site da Blizzard eles explicam de forma bem resumida toda essa trama:
“Por muitas eras, o titã decaído Sargeras tramou para aniquilar toda a vida de Azeroth. Para tanto, Sargeras possuiu o feiticeiro humano Medivh e o forçou a entrar em contato com Gul’Dan, um bruxo orc do mundo de Draenor. Lá, os servos demoníacos da Legião Ardente trabalhavam para corromper os orcs, outrora criaturas pacíficas, e transformá-los em um exército sanguinário conhecido como Horda. Este exército amaldiçoado invadiu Azeroth pelo Portal Negro – uma passagem interdimensional criada por Medivh e Gul’Dan – e enfrentaram os exércitos humanos em Ventobravo. Ajudados pela meio-orc Garona, campeões humanos como Anduin Lothar lutaram bravamente para proteger o reino. Porém, no fim, a Horda despedaçou as defesas de Ventobravo. Em meio a queda trágica da cidade, Garona traiu seus aliados e assassinou o Rei Llane Wrynn, selando a derrota da nação”.
Esses dois vídeos também explicam mais da história e os locais em que esses lugares históricos se situam hoje no jogo:
É o início de tudo que o filme de Warcraft vai retratar nas telonas. O longa chega nos cinemas em junho de 2016 com o nome de Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos.
Warcraft tem uma história rica e enorme. Orcs & Humans é somente o começo de um universo que prospera até os dias de hoje. Atualmente World of Warcraft se passa 34 anos depois desse início. Aliança e Horda ainda lutam entre si e tem o apoio de outras raças que também acabaram entrando nessa luta, como os Draeneis, Night Elfs, anões, gnomos, taurens, blood elfs, mortos vivos, etc. Tem tanta história pra contar que existem até livros para narrá-la.
Com um universo desses, nós também continuaremos viciados por anos e anos a fio.