Valve voltará a produzir jogos!
Quem nunca quis que lançassem Portal 3, Left4Dead 3 ou o famoso Half Life 3, ou que ao menos ouviu alguém falar sobre isto?
No início do mês Gabe Newell, cofundador da Valve, nos agraciou com a notícia de que a empresa deixará de apenas vender jogos de terceiros com sua plataforma de jogos, a Steam, e retornará a produzir jogos. Isto foi dito durante a apresentação de seu mais novo jogo, Artifact, mais um game de cartas baseado no universo de uma franquia já estabelecida, no caso deste é o Dota 2.
“Artifact é o primeiro de vários jogos que vamos lançar, por isso é uma espécie de boa notícia. Hurray! A Valve vai voltar a fazer jogos.”
Nestes últimos anos não vimos nada novo da empresa, ela apenas estava focada na Steam, mantendo o Dota 2 e Counter Strike, e também desenvolvendo hardware como o HTC Vive. Mas temos indícios que seus futuros jogos terão estreita interação com seus hardwares.
“Não vamos poder falar disso hoje,” continuou Newell, “mas o melhor de tudo é, a nova era que temos na manga, a possibilidade de desenvolver hardware e software em simultâneo.”
Podemos esperar algo do tipo Nintendo e Apple, hardware e software pensados um para o outro, segundo mais palavras de Gabe:
“Sempre tivemos um pouco de ciúmes de companhias como a Nintendo. Quando Miyamoto se senta para pensar acerca da próxima versão de Zelda ou Mario, ele pensa em qual será o aspecto do comando, que tipo de gráficos e outras capacidades, e pode introduzir novas funcionalidades como os controles de movimentos, porque controla essas duas coisas. E ele consegue fazer com que o hardware tenha o melhor aspecto possível porque está desenvolvendo um software em simultâneo que vai tirar melhor partido disso. Isso é algo que eu invejo e é algo que nós vamos tirar partido em breve.”
Aguardamos ansiosos (sentados nestas poltronas) pelos futuros títulos da empresa. Não esqueça de ficar atualizado aqui com a gente 😉