Games

Gotham Knights e a Corte das Corujas

Durante o DC Fandome, o grandioso evento da DC Comics sobre as vindouras produções da editora, a WB Games Montreal anunciou um novo game da franquia Batman, este intitulado Gotham Knighs.

O estiloso game, diferente dos anteriores, será protagonizado pelos jovens vigilantes da cidade, Robin, Asa Noturna, Batgirl e o Capuz Vermelho. O anunciou ainda confirmou os rumores que corriam na industria e diziam que enfim o arco da misteriosa Corte das Corujas será integrado ao enredo. Mas o quanto você sabe sobre esses novos vilões?

Trailer de Gotham Knights recebe "bombardeio de dislikes"

Bem, nos quadrinhos, a Corte das Corujas foi criada por Scott Snyder e Greg Capullo, durante a era dos Novos 52 na editora, em uma das melhores fases do título que iniciou em 2011. Mas se engana quem acredita que este é apenas mais um grupo de vilões, para muitos a Corte das Corujas foi uma das melhores criações modernas para o universo do Homem Morcego.

Em suma, a Corte é uma organização secreta com vias de culto/irmandade formada pelas mais ricas famílias de Gotham. Reunidos em segredo e sempre usando as características máscaras de coruja, eles interferem dos bastidores e moldando o futuro da cidade em beneficio próprio. Donos de recursos praticamente ilimitados e de uma influência gigantesca a Corte das Corujas faz parte das mais longínquas raízes de Gotham. Mas a coisa esquenta de fato, no aclamado arco A Noite das Corujas, quando os vilões enfim se revoltam contra o Homem Morcego e para bate-lo, revivem uma das maiores armas da Corte, os Garras. Guerreiros habilidosos que atravessaram o tempo em hibernação criogênica para sempre servir como assassinos para seus mestres.

GOTHAM KNIGHTS Trailer Introduces the Court of Owls - Nerdist

Mas como isso se mistura com o enredo de Gotham Knights?

Bom, desde 2011, sempre que se revira a história da Corte das Corujas descobrimos mais sobre o passado de Gotham e da própria família Wayne. Já foi abordado que Thomas e Martha Wayne fizeram parte do grupo de vilões, um Garra em especifico, Lincoln March, foi até especulado como um irmão mais novo de Bruce. Ainda que o fato nunca tenha se provado, soube-se que Martha realmente estava grávida e perdeu o bebê em um misterioso acidente de carro, tudo claro, orquestrado pela Corte.

Outra ligação está em Dick Grayson, o jovem era um dos alvos da Corte para assumir um dos mantos de Garra. Na verdade, o grupo tinha uma profecia, que colocava Grayson como o maior e mais letal assassino da organização. Mesmo após terem os planos frustados quando Bruce Wayne adotou o jovem órfão, a Corte continuou tentando recrutar Dick.

Não seria nada estranho se um, ou mesmo todos, esses plots forem abordados em Gotham Knights, afinal, tudo o que sabemos da história do game até então, é que a cidade passa por dificuldades com uma explosão de caos e crimes, Batman esta sumido e Bruce Wayne é dado como morto. Agora cado ao jogador defender a cidade enquanto controla um dos quatro jovens vigilantes.

Mas e aí, empolgado para o novo game?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *