CONFERÊNCIA DA EA NA E3 2018
Olá pessoal, finalmente começou a série de conferências que nós gamers aguardamos ansiosos todos os anos.
Hoje, dia 09 de junho começamos a ver as novidades na indústria dos games, games que sairão daqui para a frente, serviços e outras tecnologias. Mas nós do Nerdnation vamos dar foco no que achamos ser destaques mais importantes, ou seja novidades se falando de games.
Então vamos lá!
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BATTLEFIELD V (xbox one, ps4 e pc)
MULTIPLAYER
A conferência se iniciou com a apresentação de Battlefield V multiplayer. Oskar Gabrielson (diretor geral da Dice) e Lars Gustavsson (produtor sênior da Dice) começaram já dando os destaques e novidades neste novo game da frânquia que promete ser o mais imersivo. Durante um trailer do modo multiplayer ambos foram explicando as novidades, que serão: armamento pesado que antes fazia parte do cenário (como canhões antiaéreos) poderão ser guinchados por veículos e ser levado para onde o jogador quiser, algo que particularmente é muito bom, pois acrescenta mais possibilidades de estratégias e combates; como antes, as construções poderão ser ainda mais destruídas; foi mencionado que existirá algum tipo de história neste modo e que ouviram os fãs e agora os personagens poderão ser customizados.
SINGLE PLAYER
Está sendo prometido na campanha principal do game um modo de contar a história de um jeito que os jogadores simpatizem com os personagens mostrados, dando uma maior profundidade na trama, mostrando mais os sentimentos que transbordam de pessoas que passam por estes eventos tão marcantes, como a segunda guerra mundial, que é o período da história que o game irá abordar. Porem a Dice deixou aquele gostinho de curiosidade sobre isso, apenas mencionando que amanhã na conferência da Microsoft seria dito mais sobre o assunto.
Então o que todo mundo estava imaginando foi confirmado, o modo Royalle no Battlefield V será épico, pois o game meio que já tinha proporções de jogadores no mesmo cenários a muito tempo, mas agora será ainda mais impressionante, com destruição de cenário, muitos veículos, incluindo aviões, e mais novidades que serão anunciadas antes do lançamento do game em outubro deste ano.
https://www.youtube.com/watch?v=wUgy_0LWh10
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FIFA 19 (xbox one, ps4 e pc)
Não há muitas novidades como sempre, pois é um game de esporte que os fãs querem que o gameplay seja o mesmo, porém com atualização de jogadores e tecnologia. Aaron Mchardy (produtor executivo do game) e Lina Ingvarsdottir (produtora sênior do game) mostraram que este ano o maior destaque para o Fifa é o acrescimo da Champions League, que a EA agora é detentora dos direitos. Então se prepare para os campeonatos dos times europeus agora com a jogabilidade Fifa. Além de disponibilizar a partir de hoje uma versão teste para xbox one, ps4 e pc do Fifa 19 com atualização da Copa do Mundo Rússia 2018. É só baixar e correr pro abraço! 😉
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STAR WARS: FALL IN ORDER
Vince Zampella, da Respawn (desenvolvedora de Titanfall) estava em meio a platéia e foi entrevistado, porém ele não podia dizer muito sobre o novo game da franquia Star wars, porém deu um nome (que não se sabe se é de fato o final) e que se passará no período entre os filmes 3 e 4, quando os Jedi estavam sendo caçados. Ele promete que o game não será feliz, que a história abordará o lado negro daquele período. Ainda sem previsão de lançamento ou plataformas que será lançado.
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STAR WARS BATTLEFRONT 2 (xbox one, ps4 e pc)
Após a “fiasqueira lamentável” que este game fez desde seu lançamento em novembro de 2017, devida as loot boxes que desencadearam vários “bafafás” em diversos países sobre esta maneira das desenvolvedoras/publishers gerar mais receitas com os games seria ou não um tipo de aposta, algo que é criminalizado em diversos países no mundo.
No palco o Diretor de Design do game (Dice Stocolmo) Dennis Brännvall apareceu todo sem jeito reconhecendo em público que não acertaram no game e que deram um passo atrás (pois queriam sair correndo) para poderem pensar e entregar aos fãs algo que eles realmente queriam jogar, como um modo de evolução de personagens e a atual temporada devido o filme Han Solo. O modo esquadrão será incrementado. Mas o que foi mais interessante para mim foi a inclusão do período Clone wars, mais planetas, vilões e heróis. Dennis ressalta que o futuro do game será brilhante, diferente das trevas que foram até agora.
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UNRAVEL TWO (xbox one, ps4 e pc)
Martin Sahlin surge no palco falando com paixão novamente de sua criação, que agora terá modo multiplayer, pois agora existem 2 “bonecos” de lã, então o gameplay será mais imersivo e divertido de jogar no modo coop, e isto foi visível na demonstração ao vivo do gameplay feita no palco. E pasmem, o game já está disponível desde a apresentação de hoje.
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SEA OF SOLITUDE (xbox one, ps4 e pc)
Patrick Söderlund (designer chefe da EA) surgiu para falar sobre o EA Originals, que este ano já nos trouxe história de A Way Out, lançado alguns meses atrás, e que agora feito por um estúdio em Berlin trás um game de aventura com um toque de história psicológica, num visual que gostei muito, me parece ser cel shading.
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ANTHEM (xbox one, ps4 e pc)
Sim, o mais aguardado game da conferência surge com um novo trailer bem bacana que mostra a alteração da logo do game e o acréscimo de outro tipo de armadura, agora temos 4 classes diferentes. Os desenvolvedores Cassey Hudson (Diretor Geral da Bioware), Mark Darrah (produtor executivo da Bioware) e Cathleen Rootsaert (roteirista chefe) subiram ao palco para um bate papo com a apresentadora. Cassey começou falando sobre o cenário que se altera ao decorrer do tempo, deixando bem mais realista devido o contexto do game. Além de que o game será de mundo compartilhado, ou seja, todos os jogadores vêm a mesma coisa, jogando junto com os amigos ou não.
Segundo Cathleen, o game terá bastante história, além de exploração sobre o porquê o mundo do game é daquele jeito, por que existem grandes estruturas tecnologicas no meio da natureza que visivelmente toma tudo, eles chamam esta força da “natureza” de Anthem. Devido estas mudanças no mundo devido o anthem, é necessário sair das cidades usando as Javelins (as armaduras tecnológicas a lá Iron Man), pois os perigos são muitos, desde animais super perigosos quanto monstros gigantes, máquinas e um povo chamado de Ancestrais, que querem ativar a máquina criadora e atacar a cidade. Assim os usuários das javelins são os “guardiões” de Tarsus, a cidade que provavelmente será o centro da civilização no game.
Existem 4 tipos de Javelins e o jogador poderá alterar de acordo com a necessidade (porém não a qualquer momento, provavelmente retornando para a cidade, ou quem sabe algum ponto especifico no mapa).
A javelin Ranger é mais equilibrada em peso, agilidade e ataque; Colossus é mais pesado e carrega as armas de dano mais massivo; o Interceptor visivelmente é o mais ágil devido seu design; e o Storm (irei jogar mais com ela XD) que me lembrou dos Arcanos de Destiny.
Existirá também no game customização de cores e formas das Javelins. O game não possuirá loot boxes e a promessa é de imersividade desde o início. Segundo Mark o single player e o multiplayer será único, ou seja, durante seu game solo, você pode ou não se juntar no game de seu amigo, ou ele entrar no seu, será fluido (sem escolha em menu foi o que deu a entender), mas ele ressalta que será bem mais difícil jogar sozinho.
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OUTROS
Foi mostrado o novo NBA, Madden NFL e um game para smartphones de uma franquia de RTS muito famosa, Comand & Conquer Rivals, que provavelmente irei baixar assim que for disponibilizado. Até a próxima conferência.