Games

3 PERSONAGENS FEMININAS COM BOAS HISTÓRIAS

Muita gente joga apenas pelo prazer de pilotar um carro, bater em deuses gregos, ser um ladrão de tumbas antigas em lugares exóticos ou também matar robôs que imitam animais, porém como tudo no mundo, os games também possuem diversos tipos de fãs, e um desses tipos são aqueles que apreciam (nem sempre acima de tudo) a história contada no game ou especificamente a história individual de cada personagem.

Aqui vamos falar de 3 personagens que têm boas histórias, então pode ser que você receba “SPOILLERS”, portanto continue lendo por sua conta em risco. Dado o aviso, vamos nessa!

 

MAXINE CAULFIELD (Life is Strange)

Resultado de imagem para life is strange max

Esta garota é a protagonista do game da Square-Enix que emocionou muita gente (inclusive este redator) com uma história envolvente em forma episódica, ou seja, deixar os fãs angustiados para saber o que ia acontecer no próximo episódio.

Mas por quê ela está aqui exatamente? Então, Max é uma garota que viveu sua infância na pacata Arcadia Bay, a cidadezinha que ambienta o game. Porém em dado momento ela mudou-se para Seattle deixando suas amizades para trás, claro que não por escolha própria. Passados alguns poucos anos ela retornou já adolescente e se deparou com sua antiga cidade praticamente da mesma forma de quando foi embora, tirando o fato de que sua melhor amiga, Cloe, havia se tornado uma rebelde, bem diferente do que era quando criança (devido vários acontecimentos que não seria legal falar aqui para acabar mais ainda com a graça do game para você que talvez jogue ele).

Resultado de imagem para life is strange cruchial decisions

Mas a história de Max começa mesmo quando em um belo dia em seu colégio, após a aula, ela vai ou banheiro tentando fugir da pressão que sente de certos alunos e do concurso de fotografia que ela estava participando, e logo em seguida ela vê uma borboleta azul e tenta fotografá-la, neste momento uma garota acompanhada de um garoto entram no banheiro feminino no qual Max estava, se escondendo ela ouve toda a discussão dos adolescentes que acaba na morte da garota em questão, que era nada mais nada menos que Cloe. Após isto Max descobre que pode controlar o tempo e regride ele até o momento em que está na sala de aula novamente, então ela no fim da aula se desvencilha dos atrasos de outrora e vai até a futura cena do crime e o impede.

O que destaca a história desta garota fictícia são as escolhas morais difíceis que temos que tomar durante o game, envolvendo suicídio, sequestros, assassinato, abuso, entre outros, por isto eu indico Maxine como uma das 3 personagens desta lista 😉 Recomendo que joguem.

 

AQUA (KINGDOM HEARTS: BIRTH BY SLEEP)

Imagem relacionada

Aqua é uma das 3 personagens jogáveis de Kingdom Hearts: Birth by sleep, que saiu originalmente para PSP em 2010 e conta a história de alguns anos antes do primeiro KH. Ela foi selecionada para a lista pelo seguinte:

No início do game ela e seus amigos Terra e Ventus (sim, eles têm nomes de elementos em latim, se não me engano) são aprendizes recém escolhidos por suas keyblades (as espadas em forma de chave) e estão treinando, mas algo ruim acontece e faz com que Terra saia as pressas, porém Ventus, o mais jovem, decide ir atrás do amigo e logo Aqua vai tentar descobrir o que está acontecendo em um lugar diferente. Mas foquemos nela.

Resultado de imagem para birth by sleep cgi

Aqua passa o game todo em busca de reunir os amigos, Terra que acaba se envolvendo com o vilão do game, Xehanort (que era o mestre do trio) e acaba por “perder” seu corpo para ele. E ventus, o caçula, que havia sido trazido para o grupo pelo próprio Xehanort, já tinha problemas suficientes antes de descobrir que havia um clone dele, chamado Vanitas, e que sua consciência/memória não estava lá grandes coisas.

No fim das contas, Aqua é a personagem que “eu” acho que sofre mais sentimentalmente durante essa história. No fim do game no modo mais difícil jogando com Aqua, desbloqueia um final adicional exclusivo dela. O qual mostra que Aqua comete um ato altruísta se jogando no mundo das trevas para tentar ajudar seu amigo Ventus, e acaba aprisionada naquela dimensão, que até o lançamento do KH 2.8, aparentemente ela estava só e sem perspectiva de um futuro brilhante.

Joguem para saber os pormenores da saga de Aqua. 😉

 

ELIZABETH (BIOSHOCK INFINITE)

Resultado de imagem para ELIZABETH BIOSHOCK INFINITE CUTSCENE

Se você ainda não jogou nenhum dos 3 games da série Bioshock recomendo grandemente que vá jogar. O 1º para começar, então leia o livro, depois jogue o 2º para complementar e o Infinite para expandir a paixão por essas obras de arte (nem tanto para o 2º).

Enfim, Elizabeth é uma NPC importantíssima do game, ela é encontrada pelo protagonista em uma cidade voadora utópica chamada Columbia, após ele ser “intimado” a encontrá-la, tudo ambientado entre os anos 50 e 60, não muito longe dos problemas em Rapture, de Bioshock 1 e 2, que ocorrem entre os anos de 45 e 58.

Mas a história do game vai mostrando que Elizabeth é mais importante do que apenas uma garota desaparecida e/ou sequestrada por um bando de fanáticos religiosos de uma cidade voadora. Durante o game vários flashes de memória mostram para o protagonista uma criança sendo levada por alguns homens, e ao decorrer do game descobrimos que essa criança era Elizabeth ou melhor, Ana Dewitt, filha do protagonista Bucker Dewitt, que havia sido levada pelo profeta de Columbia e proclamada como a filha do milagre da lady Comstock, esposa do profeta, mas a mesma não concordava com tal farsa e exigiu que a garota fosse criada numa torre, longe de sua casa.

Resultado de imagem para elizabeth bioshock cutscene

Dito tudo isso, não é nada perto do todo! Quando Elizabeth foi levada ainda bebê, ela perdeu um de seus dedos mindinhos quando um portal entre dimensões se fechou, isto deu a garota o poder de transitar entre as realidades, pois seu corpo foi para uma, e parte ficou em outra (bugou a matrix). Isso trouxe diversos “problemas” para Columbia, pois aparições estranhas vinham surgindo por lá e os cidadãos temiam aquilo. E claro, Bioshock tem que ter um ser que protege crianças. E o deste game é o Songbird, intimamente ligado a Rapture do primeiro jogo, pois um dos portais de Elizabeth levou-a para a cidade submarina, onde o projeto do Big Daddy foi a base para desenvolver o pássaro gigante que protege Elizabeth.

Resultado de imagem para elizabeth songbird bioshock cutscene

No fim recomendo novamente que jogue os games, pois têm muitos detalhes maiores e menores para entender as histórias de todas estas personagens mais a fundo.

Até a próxima nerds 😉

 

Fábio Moreira

Um jovem (nem tanto) gamer padawan, quiçá um dia mestre nas artes "videogamisticas", formado em Design, escritor e Ilustrador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *