Veja 5 ótimos filmes baseados em obras de Stephen King
Um dos escritores mais populares está fazendo 72 anos neste sábado 21/09. Todo mundo conhece Stephen King pelas suas histórias de terror, ficção e fantasia. Seu primeiro livro foi Carrie, publicado em 1974.
Ele é um dos autores que mais tem filmes adaptados. É muito difícil apontar apenas 5 obras cinematográficas inspiradas em seus livros. Nem todas elas são populares, mas são quase obrigatórias de se assistir.
Louca Obsessão (1990)
Um escritor de best-sellers chamado Paul Sheldon sofre um acidente e é socorrido pela enfermeira Annie. Ela é uma fã de seu trabalho, mas sua obsessão doentia pelo escritor logo é revelada.
Por que é tão bom?
Apesar de Louca Obsessão não ser um dos trabalhos mais conhecidos de Stephen King, um dos principais trunfos do filme é a atuação de Kathy Bates. Poucos personagens conseguem marcar a carreira de um ator. A trama carrega uma tensão muito bem construída e pelo filme ser simples, seu trabalho de montagem é perfeito.
Conta Comigo (1986)
Quatro amigos estão à procura do corpo de um menino que morreu perto da casa deles em Oregon. Parece uma brincadeira de amigos que acaba evoluindo para uma experiência marcante em suas vidas.
Por que é tão bom?
Com uma história simples e um filme de baixo orçamento conseguiu se tornar um clássico. Cada um dos 4 personagens tem uma história interessante. O filme estreou nos cinemas sem muita pretensão e alavancou a carreira dos 4 atores mirins. Hoje em dia, esse filme é uma das principais influências de filmes atuais com temáticas anos 80, inclusive a série Stranger Things.
O Iluminado (1980)
Jack Torrence se muda com sua família para o hotel Overlook. Ele terá que cuidar do hotel no inverno.
Por que é tão bom?
Por mais que a adaptação de Kubrick não tenha agradado Stephen King, ela agradou muito o público. Prova disso é que 17 anos depois, uma mini série fiel ao livro foi produzida e o resultado foi o oposto. A maneira em que Kubrick adapta elementos que seriam muito ridículos visualmente, na mini série, elas estão escancaradas e mal feitas. O filme é considerado uma das obras-primas de Stanley Kubrick.
Cemitério Maldito (1989)
Uma família se muda para uma cidade calma em um lugar afastado. Perto de lá há um cemitério de animais. Um pouco mais além, um cemitério indígena tem poderes para ressuscitar qualquer ser vivo que morreu.
Por que é tão bom?
O filme traz de uma maneira diferente uma reflexão da vida após a morte e sobre como encará-la. O trabalho perfeito de maquiagem e a atmosfera sinistra fazem com que o filme seja assustador e dramático. Dessa vez o escritor Stephen King fez questão de participar da produção porque estava insatisfeito com as adaptações anteriores de seus livros.
À Espera de um Milagre (1999)
Um preso está no corredor da morte por ter matado brutalmente duas meninas. Seu comportamento é o oposto do que aparenta e isso faz com que pareça que ele é inocente. Um carcereiro acaba construindo uma relação de amizade com ele e descobre que o preso tem um dom sobrenatural.
Por que é tão bom?
O elenco está excelente, trazendo Tom Hanks no papel principal. Todos os personagens são muito bem definidos entre ‘mocinhos e violões e cada um deles consegue passar um sentimento de raiva ou amor. Mais uma vez um filme com um roteiro simples e sem apelar para trilhas sonoras tristes em momentos emocionantes. O choro vem naturalmente, principalmente na atuação destaque do já falecido Michael Clarke Duncan.
Olá que conteúdo rico em informações, vou começar acompanhar seu blog.