[Terror] Filmes que decepcionaram nos últimos anos
Nos últimos anos tivemos várias produções muito esperadas pelos fãs de terror. Continuações, obras baseadas em livros e games e também conteúdos originais. Muita coisa rolou e como sempre, muita expectativa em cima de algumas produções. Nessa retrospectiva separamos alguns longas que eram muito esperados pelos fãs, mas acabaram desapontando.
Slenderman (2018)
Esse filme se encaixa na expressão ‘disappointed but not surprised’ ou traduzindo: ‘desapontado, mas não surpreso’. A notícia de que uma das lendas mais famosas da internet ia ganhar um filme até animou. Um lado não estava acreditando que algo bom ia vir, mas o outro lado estava esperançoso. Mas como toda adaptação de jogo acaba fracassando, essa não foi diferente.
A Freira (2018)
Um dos personagens mais aguardados e que mais fez sucesso nesse universo de Invocação do Mal. Claro que não pensaram muito em fazer um longa sobre esse demônio intitulado Valak. É impressionante como erraram nesse filme, infelizmente falharam demais no roteiro.
A Maldição da Casa Winchester (2018)
Esse filme tem crítica aqui no site, caso queira mais detalhes. A história da casa é interessante pra caramba, pena que no longa ela foi pouco explorada e os produtores resolveram ir para o lado mais ‘fácil’. Esse filme não é dos piores e se salva com a riqueza em detalhes na construção dos cenários da casa.
O Chamado 3 (2017)
O fato do primeiro ter sido ótimo e o segundo ter caído muito, a esperança é que no terceiro eles arrumassem as ‘cagadas’ da franquia, mas não foi o caso. O filme é o pior da trilogia e ainda quiseram modernizar. No lugar da fita, é um vídeo que viraliza e todas as regras de sobrevivência estabelecidas no 1º, são esquecidas nesse.
Olhos famintos 3 (2017/2018)
Nesse 3º filme, que estava há muito tempo para ser lançado, só decepcionou. Na nova trama, o monstro tem novas armadilhas, novas vítimas, mas a atmosfera sinistra que os outros filmes tinham, foi perdida nesse, pois em alguns momentos ao invés de assustador e macabro, as coisas ficam engraçadas e não da para levar muito a sério. A falta de orçamento para o filme só prejudicou a produção.
Predador (2018)
Quando falamos de franquias já estabelecidas, sempre temos um ar de esperança quando ficamos sabendo que algo novo vem por aí. Com Predador não foi diferente. O sucesso do primeiro ainda nos vem à cabeça, mas nenhum chegou aos pés dele.