Filmes

Patty Jenkins solta o verbo sobre os executivos da Warner

No mesmo dia em que Zack Snyder revela uma imagem inédita e alternativa da Mulher Maravilha durante a Guerra da Criméia, trechos de uma entrevista da diretora Patty Jenkins ao podcast WTF com Marc Maron, tomam a internet.

A diretora solta o verbo sobre o modo como foi tratada pelos executivos da Warner durante a produção do primeiro longa da heroína, em 2017.

Ainda que o longa tenha se tornado um dos mais amados pelos fãs, e um dos maiores sucessos da Warner, Jenkins afirmou que precisou batalhar muito para ter a confiança dos executivos, que segundo ela, apenas queriam a diretora como “uma imagem feminina” sem dar qualquer atenção a suas ideias.

” Quando me convidaram, eles queriam me contratar apenas como uma imagem feminina, mas o filme seria feito com a história e a visão que eles queriam. E as minhas ideias? Eles nem leram o roteiro que eu apresentei. (…) Eles queriam algo mais parecido com ‘Batman vs Superman‘ e havia muita desconfiança nos bastidores, porque eles não queriam ir por um caminho diferente. Mesmo depois que eu fui contratada, eles queriam fazer do jeito deles, mas eu insisti e disse que nenhuma mulher queria ver o que eles estavam idealizando. Era tipo… Diana cortando cabeças e sendo violenta. Eu acho que a Warner ainda estava tentando descobrir por qual caminho seguir, na época.”.

A entrevista da diretora ganha inda mais peso, pois Zack Snyder divulgou hoje uma imagem alternativa da Mulher Maravilha durante a guerra da Criméia. A imagem seria encontrada por Bruce Wayne (Ben Affleck), em Batman vs Superman, indicando que Diana já atuava há muito tempo. Na imagem em questão, a Princesa de Themyscira aparece ao lado de um grupo de soldados, segurando uma lança e algumas cabeças de soldados russos.

O terceiro longa da Mulher Maravilha já esta confirmado, e ao que tudo indica, será o último com Patty Jenkins no comando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *