Filmes

O novo Universo Compartilhado da DC COMICS

Enfim, tivemos algumas boas noticias para os fãs da DC Comics nos cinemas nesta semana. Ainda que todas a produções estejam paralisadas por conta da pandemia do COVID-19, o coronavirus, muitas ideias e acordos estão sendo fechados nos bastidores, para todos os fãs da casa da Liga da Justiça, isso significa grandes novidades.

Quem já acompanhava as notícias, sabia que a Bad Robot, produtora de J.J. Abrams, estava prestes a acertar um acordo de exclusividade com a Warner, bom, o acordo saiu, e com ele, o projeto de uma adaptação da Liga da Justiça Sombrio para o serviço de streaming HBOMAX. Por hora, sabe-se apenas que o cineasta servirá à série como produtor executivo, mas não se descarta um envolvimento futuro maior com o produto. A equipe de heróis sobrenaturais da DC Comics, já flertou com uma adaptação em dois momentos. Uma pelas mãos de Doug Liman (No limite do Amanhã), e outra bem promissora, com Guilhermo Del Toro como idealizador. Em ambos os momentos o projeto não conseguiu sair do papel.

J.J. Abrams irá produzir série de "Liga da Justiça Sombria" no HBO Max

Não é de hoje de J.J. Abrams flerta com a Warner e seu universo de heróis, sabe-se que diversos projetos foram apresentados ao cineasta, em especial após seu sucesso em Star Wars – O Despertar da Força. Ainda que o desfecho da ópera espacial não tenha sido dos melhores, o conceito de Abrams parece não ter sido abalado dentro do estúdio. Especula-se ainda que o diretor poderia estar ligado ao próximo longa da Tropa dos Lanternas Verdes, entretanto a ideia da Warner é transformar o longa em uma série, com mais espaço para explorar os muitos personagens do título. Enquanto o plano não se concretiza, a adaptação de Liga da Justiça Sombria parece um ótimo meio termo.

Em termos de universo compartilhado, este parece ser mais um passo, afinal os últimos eventos do Arrowverse, com as séries da CW, mostrou que tudo esta conectado dentro de um multiverso. Disposta a acertar as arestas e pontas soltas, a Warner aposta pesado no vindouro longa do Flash. Últimos rumores, sugerem que o longa, que conta com a direção de Andy Muschietti, será pautado no arco Ponto de Ignição, porém com algumas mudanças. Aqui, o plot da viagem no tempo será usado para “apagar” desse universo os filmes dirigidos por Zack Snyder, Homem de Aço, Batman VS Superman e Liga da Justiça, deixando apenas Mulher Maravilha e Aquaman ainda na linha do tempo. O feito facilitaria a entrada do Batman de Robert Pattinson neste universo e ganharia tempo até resolver o retorno, ou não, de Henry Cavill como Superman.

Ezra Miller vai continuar como Flash nos cinemas - Cineclick

Recentemente Ezra Miller, que da vida ao Flash nos cinemas, virou noticia ao agredir uma fã em um pub. Até o momento Miller ainda não se pronunciou, entretanto, já imaginando que o ocorrido pode afetar o lançamento do filme, a Waner já disse que fará o longa com ou sem o ator. Algumas pessoas ligadas ao estúdio, inclusive, já indicaram que a Warner voltou a olhar com bons olhos para Lucas Till (X-Men – Primeira Classe), como um possível substituto.

Ainda que o estúdio patine muito para construir seu universo e produzir bons filmes, parece que mais uma vez, a Warner tem um plano e esta tentando executa-lo. Nos resta aguardar os próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *