Mais uma vez, dos games para as telonas – Especial Tomb Raider
E finalmente esta chegando a tão esperada, e por que não dizer, misteriosa adaptação de Tomb Raider. Desta vez, trazendo Alicia Vikander, no papel de uma das protagonistas mais reconhecida do mundo dos games, Lara Croft. Mas será que desta vez a fórmula vai dar certo, será que finalmente teremos uma adaptação de game digna?
Bom vale lembrar que, no passado, já tivemos não apenas um, mas dois, longas baseados nos games protagonizada pela belíssima Angelina Jolie, que mostrou não apenas uma aparência física muito similar a personagem como também acabou se tornando um ícone de filmes de ação na época. Hoje em dia os filmes podem não parecer tudo isso, mas a própria Alicia disse que estes lhe serviram de inspiração na época.“Ela é uma personagem muito amada como você disse, e eu cresci jogando os games e fiquei empolgada quando tinha quinze anos e vi os filmes com Angelina Jolie. Ela realmente tornou-se um ícone da ação com aqueles filmes.”
Atualmente, segundo Graham King, produtor do longa, o filme focará em uma versão totalmente nova da personagem, saem de cena a arqueóloga especialista em sobrevivência, e entra uma jovem de 21 anos, que ao mesmo tempo que tenta encontrar seu lugar no mundo, inicia uma aventura em busca de seu pai, desaparecido há 7 anos. Uma versão um tanto diferente do que estamos acostumados, mas que de acordo com King, é exatamente onde estará o diferencial e a promessa de sucesso do longa. Aparentemente, a ideia do produtor, é realmente focar nos “dramas” de Lara e não em seu lado aventureiro. A aposta parece certeira quando se leva em conta o reboot que os fãs da franquia receberam em 2013, com um game que apresentada um “novo” inicio para a heroína. Aliás, todo o visual do filme tem base justamente neste game, “Quando compramos os direitos da franquia, três anos antes do game ser lançado, a Crystal Dynamics e Square Enix foram ao meu escritório e foi então que percebi que o jogo seria mais cinemátográfico do que qualquer outra coisa que eu já tinha visto.” disse King.
Mas se engana que espera um filme que tire a força da personagem. Apesar de se esforçar para mostrar o lado humano de Lara Croft, este ainda é um inicio que levara a protagonista ao status de heroína no futuro da franquia. Tudo isso, além de, é claro, trabalhar a importância de se ter um filme totalmente protagonizado por uma mulher, principalmente nos dias de hoje, “É importante ter mais protagonistas femininas nos filmes. Vivemos em um tempo em que isso está sendo discutido e essa é simplesmente a verdade. Estou muito feliz que estamos vivendo em tempos mais positivos e criativos, em que finalmente veremos histórias de mulheres ganhando destaque.” disse Vikander.
E para vocês, qual o hype para este filme? A sequência ainda não esta certa, nas palavras do próprio produtor o futuro da franquia nos cinemas esta ligado unicamente aos fãs, afinal, “tudo depende do público conectando-se ao filme.
To animado, mas não espero nada mais do que vi no reboot do game em que o filme se baseia.