Filmes

Lista: Filmes para curtir a solteirice

No dia 15 de agosto é comemorado o dia dos solteiros (e solteiras), então separamos dez filmes pra você ver (ou rever) durante a sua solteirice. Como existem vários tipos de solteiros (e solteiras), listamos filmes pra vários gostos diferentes 😉

Três Solteirões e um Bebê

Como não falar desse clássico da Sessão da Tarde? A trama, que obedece a todos os chavões de filmes oitentistas, conta a história de três amigos solteirões que dividem um apartamento e estão sempre rodeados por belas mulheres. Até que uma bebê deixada na porta deles por uma desconhecida – que teve um caso com um amigo deles que está na Turquia – muda a rotina dos caras. Muitos não sabem, mas o filme foi dirigido por Leonard Nimoy (o Spock de Jornada nas Estrelas).

O Grande Lebowski

Dirigido pelos Irmãos Coen (“Fargo” e “Onde Os Fracos Não Têm Vez”), o filme é estrelado por Jeffrey Lebowski ou simplesmente “The Dude”. O personagem, vivido por Jeff Bridges, é um solteirão convicto. O quarentão amante de boliche não dá a mínima para padrões de vestimenta, mora num buraco e passa o dia inteiro se drogando e/ou ouvindo música. Ele acaba se envolvendo numa confusão com um mafioso local ao ser confundido com outro Lebowski.

(500) Dias com Ela

Esse é pra qualquer pessoa que tenha levado um fora. No filme, Tom reflete sobre o tempo que passou com Summer Finn, por quem se apaixonou louca e profundamente, mesmo com a garota deixando claro que não queria um relacionamento sério. O filme tem momentos engraçados e tristes, além de trazer sacadas muito boas. Uma dessas sacadas é quando Rachel, irmãzinha de Tom, diz a ele: “Não é porque ela gosta das mesmas porcarias bizarras que você que ela é sua alma gêmea”. Disse tudo, Rachel.

Na Natureza Selvagem

Dirigido por Sean Penn, o longa conta a história real de Christopher McCandless. Recém-formado no Ensino Médio, ele decide abandonar todos os valores impostos pela sociedade e inicia uma viagem solitária pelos Estados Unidos, passando por Dakota do Sul, Arizona, Califórnia e Alasca. Durante a jornada conhece pessoas que lhe ensinam lições valiosíssimas sobre a vida. “Na Natureza Selvagem” é um filme interessante para os solteiros em busca de autoanálise.

Curtindo a Vida Adoidado

Mesmo tendo namorada, Ferris Bueller vive o melhor lado da vida de solteiro: curtir tudo de bom que a vida tem a oferecer. Sozinho ou acompanhado, ele é capaz de fazer um dia comum virar um dos maiores da sua vida. Se você está solteiro, siga o manual do Ferris que é garantia de felicidade, afinal, como ele mesmo diz: a vida é muito curta. Se você não parar às vezes para reparar, pode acabar perdendo ela.

Amizade Colorida

O longa conta uma história que muitos já passaram ou podem passar no futuro: um homem e uma mulher que decidem ter um relacionamento totalmente casual, até que um dos lados começa a gostar de verdade do outro. Por mais que tenha um relacionamento envolvido no filme, o importante é saber que tudo bem querer algo casual, e tudo bem mudar de ideia no meio do caminho também.

Ele Não Está Tão Afim de Você

Todo mundo precisa estar em um relacionamento para ser feliz? Claro que não! O filme tem várias protagonistas, e aborda diferentes tipos de comportamento e relacionamento. Mostra as dificuldades de aceitar não ter alguém no momento, a busca por aquele amor incrível e as decepções no meio do caminho e o fato de ninguém ser obrigado a manter um relacionamento péssimo.

Como Ser Solteira

Companhia perfeita pra quem está em um momento de autodescoberta pós-relacionamento. Alice, uma nova solteira, parte para uma jornada para viver ao máximo a cidade de Nova York. Com Robin, sua colega de trabalho rebelde e aventureira, ela aprende a se colocar acima de seus relacionamentos.

Bonequinha de Luxo

Um clássico do cinema, com Audrey Hepburn no papel principal, o longa mostra uma mulher independente, forte e determinada que não se adapta aos desejos de um homem, mesmo que no final ela perceba que gosta dele também.

Valente

Um marco na história das princesas da Disney, onde não há um príncipe nem um ‘felizes para sempre’. A história de Merida é, na verdade, a de uma jovem que se recusa a casar e seguir os padrões estabelecidos pela mãe, ao mesmo tempo que tenta, de alguma forma, entendê-la. É um filme sobre família, sobre a força feminina e sobre ter o controle do seu próprio destino.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *