Filmes

Liga da Justiça – Esquenta

6 de novembro está quase chegando e com essa data, vem um dos filmes mais esperados pelos consumidores da cultura pop pelo mundo, Liga da Justiça, reunindo os principais heróis da DC Comics e nos trazendo à memória a nostalgia dos desenhos animados. Então para fazer um esquenta antes do filme chegar nas telas do cinema, nós preparamos uma matéria com dicas de HQ’s para ler antes de assistir o filme e tentar entender um pouco do contexto, já que os filmes são inspirados nos quadrinhos e dirigido por um fã alucinado por DC Comics, Zack Snyder. Boa Leitura

Caixa Materna:

Caixa Materna

Uma das primeiras coisas que nos chama atenção em comparação deste filme com as hqs, são as caixas maternas. Nas Hqs, as caixas maternas são computadores vivos criados com a tecnologia dos novos deuses, um grupo celestial da Quarta Dimensão, onde Darkseid faz parte. Essas caixas, dão poder a seus dono e vivem em função deles. Já temos consciência que temos 3 dessas caixas no universo apresentado pelos filmes, sendo uma delas usada para a criação do super herói Cyborg. As Caixas Maternas tiverem sua primeira aparição nos quadrinho chamados Novos Deuses #1lançado em 1971 e escrito por Jack Kirby. Estas caixas foram criadas por estes deuses após o Ragnarok (fim dos tempos) e morte dos deuses antigos.

 

 

 

O Vilão da Liga:

Após o último filme Batman Vs Superman – A Origem da Justiça, o diretor Snyder soltou uma cenas muito interessante onde podemos ver Steppenwolf (Lobo da Estepe) com 3 caixas Maternas, deixando entender que Lex Luthor teria se comunicado com a tal criatura. Lex é preso por Batman dizendo que algo maior, algo grande estaria por vir.

Porém, que é Steppenwolf? Nós responderemos essa dúvida sem muito esforço. O Lobo é um tipo de subordinado do Darkseid (governante tirano do planeta Apokolips e o possível vilão de um terceiro filme). O Lobo da Estepe é então o vilão que sempre aparece antes de Darkseid chegar, colhendo amostras e preparando tudo para que seu “chefe” chegue no planeta, um tipo de aviso que o planeta será invadido. Sua primeira aparição se dá em Novos Deuses vol.7 #1.

Morte e Retorno de Superman:

No longa anterior, onde a DC reuniu os heróis, Batman vs Superman, somos agraciados com a morte do Super homem, um acontecimento estrondoso tanto nas telas do cinema quanto nos quadrinhos. Assim como nas hqs, Superman #75, Apocalypse derrotou a liga da justiça e entra em cena o Superman. Foram páginas e mais páginas de lutas entre os dois. Quanto mais a batalha se desenvolvia, mais da aparência de Apocalypse (Doomsday) era revelada, já que ele era um vilão novo e com uma natureza selvagem e incontrolável. A história chocou e dividiu muitos leitores pelo motivo do herói ser morto por um monstro totalmente desconhecido e não por um plano brilhante do Lex Luthor. Pelo contrário, Superman morreu sendo socado até a morte por um personagem que não tinha nenhum apego emocional. Porém, a história foi um sucesso. Nas HQS, em continuação, Superman volta a vida e está cada vez mais claro que os fãs querem ver isso na adaptação das telas.

A Liga:

A Liga

The Brave and the Bold #28, popularmente conhecida no Brasil como o O Bravo e o Audaz, é uma das mais importantes histórias do conjunto dos super heróis de todos os tempos. Isso acontece pelo fato dessa HQ explicar como que a Liga se formou com a Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Caçador de Marte e Aquaman para derrotar o vilão Starro, o Conquistador. Escrita por Gardner Fox e apresentada na Era de Prata, essa Hq vale a pena pelo fato dela apresentar os pontos fortes e fracos da Liga, indo além do convencional para a época.

.

.

.

.

.Os Novos 52 – Liga da Justiça #1

Os Novos 52 – Liga da Justiça 1

Por último e não menos importante, temos Os Novos 52, edição 1 da Liga da Justiça, onde uma ameaça alienígena faz com que Batman, Lanterna Verde, Superman, Flash, Mulher Maravilha, Aquaman e Cyborgue se ajuntem com o objetivo de derrotar o vilão em equipe. Uma das melhores histórias e uma ótima indicação para os novos leitores, mostrando exatamente quem são os personagens e o que os tornam únicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *