Filmes

E tome adaptações da Disney, agora é a vez do Hércules!

Fincando fundos os dois pés em uma nova onda de blockbusters, onde a concorrência não pode alcança-la, a Disney trará agora uma versão em live-action de outro querido grande herói, o Hércules.

Qualquer um que em 1997, vivia o auge de sua infância, ou até mesmo inicio da adolescência, ficou marcando com a icônica jornada de “zero to hero” do semideus mais forte da Grécia. A clássica história, assim como A Bela e a Fera, Aladdin, O Rei Leão e a vindoura Mulan, ganhará uma versão em live action produzido por ninguém menos que os responsáveis por outra rentável saga da Casa do Mickey, o MCU, trata-se dos irmãos Russo.

Em entrevista ao Collider, Anthony Russo, tratou logo de deixar clara a intenção de se inspirar profundamente no produto original, entretanto, apenas isso. “Eu acho que nós vamos fazer algo que está ligado ao original e inspirado por ele, mas nós também queremos trazer algumas novidades para o filme…”. 

Hércules: Irmãos Russo revelam detalhes sobre o live-action ...

Em um estúdio, como infinitos planos para as franquias cinematográficas gigantescas de Marvel e Star Wars, será que revirar seus icônicos clássicos do passado é uma boa ideia? Vale lembrar que a aceitação das versões modernas vem constantemente perdendo a aceitação do grande público, na mesma medida em que as histórias recebem fortes alterações. Os maiores destaques vão, na questão positiva, para A Bela e a Fera, que modernizou o clássico, com ótimas atuações e quase nenhuma mudança drástica. Por outros lado, Mulan, que ainda nem estreou, já sofre com duras críticas por alterar profundamente elementos básicos, se aproximando muito mais da lenda de origem, do que da animação em si.

Ainda que Hércules conte com nomes pesados e de muita confiança na produção, uma nova enxurrada de críticas pode mudar a percepção que a Disney ganhou, de maneira extremamente merecida, nesses últimos anos.

Uma rápida lida em comentários pela internet, já revela alguns pontos que os fãs consideram imprescindíveis para a vindoura adaptação.

# A Jornada do Herói

Hércules inicia sua história como um qualquer, um Zero como diz a canção. Acompanhar o treinamento e os feitos do personagem ao longo da história até que ele se torne um herói é talvez a lembrança mais fantásticas que muitos tem desse clássico.

# O Visual

Ainda que a aminação seja de 1997, o formato em que a história era contada de certa forma foi considerado uma verdadeira inovação. O modo como os elementos gregos apareciam e interagiam com a cena, ajudavam no desenrolar do roteiro e pontuavam de maneira única a jornada do herói.

# As Musas

the muses - hercules | Arte da disney, Filmes da disney, Musas de ...

Sendo uma animação da Disney, o que não poderia faltar era música. Mais uma vez o longa animado ganha destaque. As Musas serviam não apenas para os números musicais, mas também como parte da narração. Com tantas atrizes negras e com talento para o canto, não vejo como a adaptação possa deixar esse elemento tão icônico de fora.

# Mégara

Garotas Geeks | 5 Lições positivas aprendidas das personagens 'não ...

Sim, uma personagem completamente a frente de seu tempo, Mégara é uma mulher forte com uma tremendo arco na aminação original. É imprescindível, que seu plot se mantenha fiel ou até com mais profundidade na conversão para o live-action. Será uma tremenda mancada se a Disney acabar por reduzi-la apenas como interesse amoroso do herói.

Na tentativa de ir a um lugar onde seus concorrentes não possam chegar, a Disney, revira suas produções clássicas para lhes atribuir um sentido de renovação. Uma fórmula que nem de longe se mostrou exata e pode sim, vir a fazer muito mais mal do que bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *