As marcas de David Bowie no mundo da sétima arte
No último dia 10, aos 69 anos, um dos maiores ícones da Cultura Pop partiu deste mundo. Mas o legado deixado por David Bowie, ficará eternamente marcado por sua criatividade, ousadia e reinvenção.
Conhecido por seu estrondoso sucesso no mundo da música, o Camaleão do Rock também brilhou na sétima arte. Com grandes trabalhos reverenciados pela crítica, Bowie deu vida a importantes personagens como Andy Warhol, Pôncio Pilatos e Nikola Tesla além de Vampiro, Goblin e Alien.
Mas talvez o maior legado deixado, tenha sido a influência do musico que despertou a imaginação e a originalidade em diversas pessoas. Celebrando isso, iremos listas aqui 3 momentos do cinema inspirados por David Bowie.
As Vantagens de Ser Invisível
Talvez uma das cenas mais icônicas desta lista. Ao som de Heroes, Sam, personagem de Emma Watson, vibra com a música do lado de fora de uma caminhonete. Uma das melhores cenas do longa.
The Runaways
Ao som da clássica Lady Grinning Soul, Dakota Fenning interpreta Cherie Currie, dublando o cantor em uma apresentação na escola.
Bastardos Inglórios
Quentin Tarantino é conhecido por escolher muito bem as músicas que farão parte da trilha sonora de seus filmes, com Bastardos Inglórios não foi diferente. Em uma das melhores cenas do longa, a personagem de Mélaine Laurent, prepara seu cinema para o ato final do longa a som de Cat People.