Filmes

5 motivos para acreditarmos na adaptação de SHAZAM

Eu sei, eu sei, é difícil manter a chama da esperança ainda ardendo, com tantos resultados duvidosos no que diz respeito a construção no Universo Compartilhada da DC Comics nos cinemas.   Mas para você, que assim como eu, não perde a esperança jamais, temos aí a vindoura adaptação de SHAZAM para os cinemas.

Para aqueles que ainda não foram apresentados ao herói, trata-se do alter ego de Billy Batson, um jovem garoto que ao encontrar o Grande Mago Shazam, acaba por herdar seu poder. Ao pronunciar a palavra SHAZAM, o garoto é imbuído de vários poderes, cada um oriundo de seis personagens mitológicos. São eles: Salomão, que lhe concede sabedoria, Hércules, que lhe concede força, Atlas, que lhe concede invulnerabilidade, Zeus, o poder do trovão, Áquiles, coragem e Mercúrio, que lhe concede velocidade.

O longa, que já esta em seu período de gravação, conta com a direção de David F. Sandberg, conhecido por seus trabalhos recentes em Quando as Luzes se Apagam e Anabelle II. Dando vida ao protagonista teremos Asher Angel como Billy e Zachary Levi como Shazam.

E para ajudar a levantar o seu hype, ou pelo menos, criar algo em que acreditar (rsrsrs), separamos aqui uma lista com 5 motivos para você ainda acreditar na adaptação de SHAZAM para o cinema

O Ser Herói

Sim, um dos pontos mais altos deste universo até hoje foi a adaptação de Mulher Maravilha, onde em sua cena mais brilhante, ela mostra de fato “o que é ser herói” ao atravessar uma zona de guerra.  Aqui em Shazam, podemos muito bem elevar este sentimento, já que Billy é apenas uma criança e deve explorar bem, não apenas suas novas capacidades físicas, mas também, aprender o que de fato significa ser um super herói.

O Ícone

Se em Liga da Justiça, tivemos uma descarada correção de rumo no que diz respeito ao Superman, aqui é um ótima chance de colocar o Homem de Aço como um mentor para o jovem herói, aí sim, indo fundo em tudo que Super realmente significa. Além disso, ninguém ligaria em ver, se bem encachada no roteiro, claro, uma cena daquelas tipicas das animações, de um confronto entre esses dois pesos pesados da DC Comics

O Elenco

Para fazer um grande filme, é preciso um grande elenco. Mais do que isso, todos ligados ao projeto precisam comprar a ideia e isso fica claro quando vemos alguns nomes. Asher Angel, pode não ser um grande conhecido do grande público, mas basta acompanhar as poucas notícias da produção para notar o quando o garoto esta empolgado. Já Zachary Levi, fez sua estraia no mundo dos heróis ao interpretar Fandral em Thor II, uma participação que apesar de pequena, não passou totalmente despercebida. Além de ter uma vai cômica evidente, perfeito para o Shazam, pouco a pouco o ator postou em suas redes sociais sua transformação para vive o herói. E até mesmo para os mais céticos, o homem esta cada vez mais perto do visual clássico do personagem.

Grandes Possibilidades

Talvez essa seja a hora de deixar amente fluir. São histórias como essa que podem introduzir ao universo da DC Comics no cinema criaturas realmente fantásticas, como o Sr. Malhado, ou Tawky Tawny no original. Um tigre antropomorfo que serve de guia para Billy em suas primeiras aventuras. A primeira vista a ideia pode parecer absurda, mas se a ideia é deixar o “sombrio e realista” para trás, essa é a chance.

Adão Negro

Já faz um BOM tempo que Dwayne The Rock Johnson, garantiu seu lugar no universo cinematográfico da DC Comics como Adão Negro. Mas desde aquela fatídica San Diego Comic Con, que não temos mais notícias sobre. Só o fato de uma possível aparição do vilão no longa de seu maior antagonista já é mais do que suficiente para deixar os fãs realmente ansiosos. Contando que Dr Sivanna, já foi garantido como o vilão principal, nada impede que o filme caminhe para aproveitar Adão Negro como um gancho para uma sequência, ou até mesmo para um filme solo do vilão, The Rock queria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *