Ultimas CriticasFilmes

Deadpool 2 – Crítica

Quando o assunto é Deadpool, temos em mente um filme muito bem produzido a alguns anos, que agradou muitos nerds e apreciadores de filmes com muita ação e uma bela pitada de humor. No mínimo, o segundo filme da franquia deveria de ser equivalente ou melhor, já que o primeiro veio pra quebrar a banca. Acontece algo muito parecido em Guardiões da galáxia vol ll. O primeiro filme foi fantástico e o que se esperava da sequência era um filme com o mesmo porte de sucesso; e diferente da história dos guardiões, na minha opinião, Deadpool 2 desbancou o primeiro filme. Como era a primeira vez do mercenário tagarela nas telas do cinema, não leve em consideração o do filme do X-MEN origens: Wolverine, o primeiro filme cumpriu muito bem seu papel de apresentar o anti herói para o público sendo muito fiel aos quadrinhos e trazendo o surgimento de deadpool.

deadpool-2-crítica

Com certeza, Deadpool ll é um filme “família”! O longa possui um roteiro não muito brilhante, com alguns motivos cafonas, mas com um desenvolver bacana, apresentando novos personagens e cômico ao último. Como o primeiro, cheio de trocadilhos e referências a cultura pop, tanto coisas super atuais, como piadas com os Vingadores, Guerra Infinita, quanto piada com personagens e coisas classicas.

Realmente tudo, fica mais engraçado com o contexto certo e na hora certa. Muitas piadas são super clichês, piadas do dia a dia, que eu e você contamos pra um colega. Porém, deadpool 2 encaixam essas piadas nos momentos certos e o resultados já sabemos, risada do início ao fim.

Temos também momentos emocionantes! Quem diria que um dia, alguém fosse chorar vendo deadpool, e não é de tanto dar risada. Com inserção de novos personagens, o longa consegue apresentar a história do personagem que é vendido como violão, Cable interpretado por Josh Brolin, sendo um personagem que tem seus objetivos e quem se mete no seu caminho, é aniquilado. O filme passa a essência do seu objetivo e encaixa com a história de uma forma boa, nada forçado.

deadpool-2-crítica

Podemos então dizer que é um filme com muitas surpresas, tanto de questão de elenco, e vimos isso antes da estreia, como Terry  Crew nos trailers do longa, quanto surpresas no desenrolar da trama. Colossus, na minha opinião brilhou muito mais que o primeiro e vamos concordar, que sotaque esplêndido! Ele foi super bem aproveitado no filme e tem um papel importante em lutas decisivas, o cabeça de latão mandou muito bem!

O que temos a dizer mais é que tem muita porrada, muito riso e que sim, é um filme digno de ser assistido no cinema. Deadpool estreia dia 17 de maio, então corra ja pra comprar seu ingresso e correr no cinema mais próximo. Valeu

One thought on “Deadpool 2 – Crítica

  • Antonia Almeida

    Genial! Para mim foi a melhor do gênero. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção. Aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617386/Homens-De-Coragem podem ver mais detalhes do filme. Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *