[Crítica] Santa Clarita Diet- 3ª temporada
A série mais bizarra e divertida da Netflix está de volta!
Muitas coisas já estão esclarecidas na 3ª temporada de Santa Claria Diet. Sabemos a origem da ‘doença’ de Sheila e que mais pessoas por aí infelizmente acabaram contraindo esse vírus.
Para Sheila e Joel está tudo tranquilo, mal sabem eles que além dos cavaleiros da Sérvia estarem atrás deles, um novo vilão está por vir. Já que Anne Garcia (a policial intrometida) acha que Sheila é escolhida por Deus para fazer coisas importantes na terra, os Hammonds estão na paz, mas não por muito tempo.
O casal segue com esse plano para que Anne não fique mais na cola deles. Sheila acaba levando a ideia do ‘plano divino’ sério demais. Anne por acreditar em Sheila, também pega pesado nessa ideia e aí nada mais está em paz na vida dos Hammond.
Em paralelo a isso, outros conflitos acontecem. Abby e seu amigo Eric estão com um problema muito sério com o FBI e estão sendo investigados. Mais arcos de tensão aparecem e tudo parece ir por água abaixo. E para piorar mais um pouco, a ameaça principal do casal dessa vez é um típico vilão com um plano megalomaníaco para faturar uma grana as custas dos ‘zumbis’.
A nova temporada pega mais leve nas matanças explícitas e cenas de gore. Claro que não se pouparam galões de sangue, mas o foco acaba mudando, já que matar pessoas e comer se tornou algo natural para Sheila e tudo é falado com muita naturalidade e humor.
Diferente das outras temporadas, essa se destaca nas questões morais e éticas que cercam diariamente a vida do casal. Sabemos desde o começo que o que os Hammond fazem é errado e imoral, mas de uma forma muito bem colocada, a desculpa para matarem apenas pessoas más torna tudo mais aceitável. Joel e Abby são os principais cúmplices das atrocidades de Sheila porque eles a amam e não querer perdê-la. Esse assunto trata-se do medo da perda e de não conseguirem lidar com isso.
A série consegue com êxito ser extremamente divertida e perturbadora ao mesmo tempo. Os personagens estão cada vez mais entrosados e desenvolvem uma interação muito boa entre eles. Cada episódio é empolgante e não dá vontade de parar de assistir. Pena que acaba rápido, asérie continua a ter 10 episódios e dessa vez o final é mais inesperado e bem intrigante.