Ultimas Criticas

Crítica – Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, chega aos cinemas apresentando uma aventura impar ao público geral e um verdadeiro turbilhão de emoções aos fãs da franquia de RPG.

Antes de mais nada, vale tirar qualquer problema da frente e dizer logo, o filme é fantástico em todos os sentidos da palavra. Esqueça qualquer perigo melodramático instigado por anéis mágicos ou intermináveis guerras por tronos. D&D é sobre uma aventura leve e divertida em um mundo repleto e magias, seres místicos e muita fantasia. É justamente entender e respeitar essa singularidade, que torna essa produção tão especial.

Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes ultrapassa a previsão de bilheteria do estúdio

A trama é simples, e acompanha um grupo improvável de aventureiros em uma jornada de assalto, um roubo que parecia simples, mas dá errado e desencadeia um mau maior que precisa ser impedido. Uma típica aventura de RPG de mesa, simplista à primeira vista, mas que se esforça para entregar desenvolvimentos e até discussões fora do básico.

O filme tem um elenco gigantes, com Chris Pine, Michelle Rodriguez, Justice Smith, Sophia Lillis, entre outras várias surpresas. Absolutamente todos os personagens tem carisma de sobra e uma história de origem básica, que o roteiro sabe bem como muito bem como usar, seja para gerar uma profundidade a trama, ou mesmo para referenciar e emular ações de uma mesa real de RPG.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chega aos cinemas em abril; veja o novo trailer | Mundo Conectado

O maior destaque está definitivamente no roteiro. Escrito por John Francis Daley e Jonathan Goldstein, é notável o esforço para criar uma aventura que consegue entreter que nunca jogou ou mesmo conhece D&D, ao mesmo tempo que criar diversos fan services enquanto explora esse universo. Tamanho empenho é tão notado que problemas básicos de montagem e efeitos visuais quase passam despercebidos pelo espectador.

No fim, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, consegue exorcizar uma franquia que parecia amaldiçoada com produções anteriores sofríveis. Agrada os fãs do famoso jogo e presenteia o público geral com uma aventura cheia de charme e carisma, enquanto dá o pontapé inicial para uma nova franquia cinematográfica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *