O Esquadrão Suicida | Filme poderia ser bem diferente!
O Esquadrão Suicida estreou e trouxe um verdadeiro banho de sengue para o público. O filme, encabeçado por James Gunn conseguiu alcançar um status empolgante entre os fãs mais fervorosos da DC Comics, entretanto o que poucas pessoas imaginam, é que a produção poderia ser bastante diferente.
Se prepare, pois a matéria pode conter spoilers a partir daqui!
Logo de cara, assim que foi chamado para conversar sobre o projeto, o estúdio deixou claro para o diretor que ele teria liberdade total para trabalhar. Ouvindo isso, Gunn, não pensou duas vezes e levou até a Warner uma ideia bem mais ousada, colocando o Esquadrão para deter ninguém mais do que o próprio Superman. Não se sabe ao certo qual seria o desfecho dessa produção, ou mesmo se teríamos Henry Cavill de volta ao papel do Último Filho de Krypton, e ainda que a ideia flertasse com a história apresentada no último game lançado da Força Tarefa X, esse plano, em especial, precisou ser vetado pela Warner.
Outra mudança grande pela qual a produção passou acabou vindo durante as gravações. Supostamente a Warner teria concedido crédito total para que James Gunn matasse quem ele bem quisesse no longa, mas o próprio diretor assumiu que havia uma personagem originalmente prevista para morrer, mas que conquistou Gunn de maneira tão grande que ele precisou mudar seus planos.
“Houve uma mudança. No final original, que eu sugeri para a Warner Bros., um dos protagonistas ia morrer. Seria a Caça-Ratos 2, mas ela era fofa demais, achei que isso seria muito sombrio. É claro que nós também amamos o Homem das Bolinhas, mas eu só não consegui matar a Caça-Ratos 2, então eu mudei de ideia.“. Afirmou o diretor.
No fim das contas. os fãs que agradecem, afinal, Daniela Melchior vem chamando a atenção e encantando todos os fãs que assistiram o filme, que já declaram que mal podem esperar para conferir a atriz e sua Caça-Ratos 2.
E para aqueles que amara o trabalho de James Gunn com os personagens da DC Comics, os próprios executivos do estúdio já deixaram claro que tem interesse em trabalhar com o diretor novamente. Em um bate-papo, Gunn, ainda afirmou que ainda tem muitas histórias para contar e que considera uma sequência de O Esquadrão Suicida confrontando a Liga da Justiça.
“Eu teria que pensar sobre isso. Originalmente eu não pensei em um filme do Suicide Squad contra a Justice League, mas não é uma má ideia.”.