Adiamentos e ameaças, o que acontece com Cyberpunk 2077?
E mais uma vez, perto da data de lançamento, Cyberpunk 2077 é adiado. O game anunciado em 2013 pela CD Projekt Red, já passou por pelo menos 3 grandes adiamentos, desde seu anuncio, várias novidades vem sendo ventiladas apenas aumentando o hype dos jogadores. Mas qual seria o motivo para todo esse desgaste?
Bem, segundo a desenvolvedora, em seu comunicado oficial, estes 21 dias a mais para a entrega do game irá fazer a diferença para para deixar Cyberpunk 2077 completamente pronto para todas as diferentes plataformas e gerações de consoles. Os desenvolvedores afirmam estar sendo um verdadeiro desafio afinar o jogo para 9 versões diferentes, vale lembrar que o game sairá para Xbox One, Xbox One X, Xbox Series X|S, Playstation 4, Playstation 4 Pro, Playstation 5, PC e Google Stadia.
Ainda que, aparentemente, todas as desculpas tenham sido dadas, a comunidade que aguarda ansiosamente começa a desconfiar dos seguidos adiamentos. Andrzej Zawadzki, chefe de design do game, foi ao twitter para comentar o fato de alguns desenvolvedores estarem recebendo ameaças de morte. ” Eu quero falar de uma coisa sobre o atraso de Cyberpunk 2077. Eu entendo que vocês estão com raiva, decepcionados e querem dar a sua opinião sobre isso. Contudo, mandar ameaças de morte para os desenvolvedores é absolutamente inaceitável e apenas errado. Nós somos pessoas, assim como você. “.
Um pensamento inegável começa a pairar sobre todos que aguardavam o game, Cyberpunk 2077 foi anunciado como o verdadeiro divisor de águas no que diz respeito ao desenvolvimento de games. E parece ser mesmo, mas ao mesmo tempo é nítido que a CD Projekt Red está correndo atrás do Goty, o prêmio que Melhor Game do Ano. Entretanto, para alcançar o status, Cyberpunk deveria superar o venerado The Last of Us Parte 2. Para o bem ou para o mau, a verdade é que o adiamento acabou colocando o game na lista de indicados de 2021, evitando o confronto e praticamente garantindo o prêmio para Cyberpunk 2077 no próximo ano.