Monstro do Pântano na CW – O que não pode faltar em uma nova temporada
Enfim a CW comprou os direitos de exibição da série Monstro do Pântano, seria esse um movimento que pode ser traduzido como um primeiro passo, para contarmos com o Monstro Verde no famigerado Arrowverse?
Para o bem ou para o mau, a série do Monstro do Pântano, não conseguiu se quer galgar alguma opinião mais forte da audiência, sendo que o programa foi cancelado ainda na primeira temporada, fruto de um planejamento mau executado nos bastidores que acabaram por encarecer a produção. Ainda assim, o “pouco” visto nesta temporada, agradou!
Com um tom mais sombrio, exatamente como deveria de ser, a produção conseguiu fazer algum barulho. Imaginar que a CW tenha interesse e reviver a série não seria loucura, ainda assim, o presidente da emissora, Mark Pedowitz, aborda o tema com cautela. “No momento, é apenas a primeira temporada. Não sei se voltará. Obviamente essa será uma discussão para a Warner Bros. e a CW. Mas dessa vez, Monstro do Pântano será apenas os episódios que temos.“.
Mas caso a CW consiga produzir uma nova temporada, o que não pode faltar?
#Continuar o bom trabalho visual
Bom, antes de pensar no que acrescentar, é bom pensar no que não deve sair, ainda que a CW tenha um histórico “OK”, com os efeitos gráficos usados em suas séries, um dos pontos mais bem aceitos em Monstro do Pântano, esta no visual bem resolvido do personagem principal. E esse cuidado, não pode ser perdido.
#Obviamente um encontro com Constantine
Nos quadrinhos, o mago inglês, John Constantine e o Monstro do Pântano, volta e meia acabam dividindo algumas páginas. O enorme carinho que os fãs passaram a ter com Matt Ryan, que interpreta o mago nas séries, pode pesar bastante na hora de colocar esses dois para dividir algumas cenas. O roteiro para isso acontecer, pode ser muito mais fácil do que parece, afinal ambos em um passado em comum que pode muito bem ser abordado na televisão.
#Exploração do gênero Terror
Um dos planos originais para uma vindoura segunda temporada era explorar o cinema de Terror e todos seus subgêneros. A ideia de transformar a série em uma linha de histórias antológicas, que se ligam apenas pelo pântano, pode ser uma virada espetacular para as formulas batidas das séries da CW. Pode ser divertido até mesmo colocar alguns personagens em crossovers inusitados.
De toda forma, vale ressaltar também, que a Warner trabalha em uma série, produzida por J.J. Abrams, para o serviço de streaming HBOMAX, sobre a Liga da Justiça Sombria. Caso a Warner assuma alguns dos muitos planos que já passaram por lá para esta adaptação, podemos ter novas versões tanto de Constantine, quanto do próprio Monstro do Pântano e isso poderia limitar muito a CW.