Jeepers Creepers 3 desaponta os fãs da franquia
Infelizmente é isso que você leu. Para você, fã de terror, sabe que não estamos falando de qualquer filme do gênero. Olhos Famintos (Jeepers Creepers) ganhou fama, conquistou uma legião de fãs e se consolidou no universo cinematográfico com seu personagem extremamente macabro que a cada 23 primaveras acordava para comer. Uma criatura única e aparentemente imortal, pouco explorada e misteriosa, pois não sabemos praticamente nada sobre ela. Na verdade isso nunca foi necessário para nenhum dos filmes da franquia. Ele dispensa explicações e só tem o trabalho de mostrar o que a criatura faz sem mostrar suas origens.
Dessa vez, a trama faz um paralelo com os eventos do segundo filme (que se passa 23 anos depois do primeiro). Alguns moradores de juntam para tentar deter a criatura que está mais uma vez acordada.
O filme perde um pouco a essência dos 2 primeiros, que tinham um ar mais macabro e misterioso, pois a criatura era praticamente vista só a noite. Também peca nos efeitos especiais, já que nos anteriores – que também não eram um exemplo de CGI bem feito – disfarçavam com as cenas noturnas.
Você acaba descobrindo mais coisas sobre o monstro. Desde o primeiro sabemos que ela sabe dirigir, então ele tem conhecimentos humanos, mas nesse vemos que ele sabe fazer armadilhas mais elaboradas que nos filmes anteriores. Talvez com o tempo ela vá adquirido mais habilidades e conhecimentos, pelo fato dele comer partes humanas para se renovar.
Porém, o tão esperado Jeepers Creepers 3 tem um roteiro extremamente fraco e decepciona muito, pois a espera não foi pouca. O mais triste é que essa continuação é escrita por Victor Salva, o mesmo diretor e roteirista dos outros dois longas, que no final tenta fazer uma conexão mais direta com os filmes, mas isso acaba não impressionando e nem impactando. O motivo de tamanho desleixo pelo terceiro nunca saberemos, mas agora a solução é esperar por uma continuação bem feita e encerrar de vez a franquia.