5 Versões alternativas de Loki, que podem aparecer em sua série
Uma das produções mais aguardadas pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, é definitivamente a série do Loki. Ainda envolta em toneladas de mistérios, todos estamos ansiosos para o retorno de um dos personagens mais queridos deste multiverso.
Recentemente, apareceu pela internet uma teoria extremamente curiosa. Especula-se que nessa série, aquela versão do Loki, que fugiu com o tesseract, viajará pelo multiverso e encontrará diferentes versões de si mesmo. Caso isso realmente ocorra, será uma ótima oportunidade para a Marvel aproveitar diferentes plots já explorados nos quadrinhos.
Seguindo essa teoria, separamos aqui 5 versões do Deus da Trapaça que queremos ver nessa série. Confira:
#01 – Lady Loki
A versão feminina do Deus da Trapaça, deu as caras pela primeira vez durante os eventos de Thor: Ragnarok, quando o Deus do Trovão passou a restaurar os Asgardianos a sua antiga glória. Mas tarde foi descoberto que Loki não renascerá como mulher, apenas sua essência habitava o corpo de Lady Sif, que por sua vez estava vivendo como mortal na Terra.
Ainda que essa não seja de fato uma versão “nova” de Loki, apenas uma reencarnação, seria fantástico explorar esse encontro nos cinemas.
#02 – Loki Laufeyson
Nesta realidade Thor governa o reino da Terra e tem como conselheiro ninguém menos que Loki. Aqui o Deus da Trapaça é que utiliza o Manto da Levitação e o Olho de Agamotto, dois poderosos artefatos mágicos pertencentes originalmente ao Doutor Estranho. Loki ainda tenta dar um golpe de estado, liberando sua maior arma, O Destruidor. Porém nesta versão, o espirito de Tarene (uma tipo variante de Thor feminino) preso em seu interior.
Mais um vez, um Loki que utiliza elementos do Doutor Estranho pode ser visualmente muito interessante de se explorar.
#03 – Versão Ultimate
No universo Ultimate, Loki assume totalmente o posto de meio irmão malvado de Thor, aqui ele ainda tem o pode de embaralhar o espaço tempo. Na terra, Loki tem um avatar humano, Gunnar Golmen, cientista chefe da Iniciativa Europeia de Defesa, a versão europeia dos Supremos.
Um Loki que tenha tanta influência assim na Terra, pode ser a oportunidade perfeita até para apresentar heróis como o Capitão Britânia. Vale a pena a aposta.
#04 – Kid Loki
A própria teoria que coloca Loki encontrando suas versões, aponta Kid Loki, como um futuro protagonista do universo cinematográfico. Nos quadrinhos, Loki engana a morte permanentemente ao retirar deu nome do Livro de Hel, assim o Deus da Trapaça retorna à vida como um garoto. Após várias aventuras sozinho, o menino se junta a equipe dos Jovens Vingadores, mais tarde, com a ajuda de Wiccano, ele consegue envelhecer para seu estado normal, assim retornando para Asgard.
A premissa para a apresentação de Kid Loki, seria o interesse do estúdio em levar para as telonas uma versão de Os Jovens Vingaores, logo testar a aprovação da audiência nesta série, viria bem a calhar.
#05 – Loki 2099
Em 2099 os asgardianos são considerados nada mais do que uma religião. Tirando proveito disso, a empresa Alchemax, cria sua própria versão dos Salão dos Mortos. Dentro deste universo, um cientista, Jordan Boone, passa por experimentos para se tornar o próprio Loki.
A série 2099 nos quadrinhos carrega uma verdadeira legião da fãs, explorar ao menos parte disso na vindoura série do Loki, pode ser um grande acerto.
Mas e aí, qual sua expectativa para a série Loki do Disney+?