Breaking Bad | 5 episódios para recordar antes de El Camino
Após cinco temporadas, muito bem desenvolvidas, é fácil entender o por que Breaking Bad recebeu o status de uma das melhores séries das últimas décadas.
O nível da história contada por Vinci Gilligan e estrelada por Bryan Cranston e Aaron Paul, comoveu e empolgou uma verdadeira legião de fãs ao redor do mundo, que ficaram até o fim para saber o destino de Walter White e Jesse Pinkman.
Após seis anos da exibição de seu último episódio, a Breaking Bad retorna, agora pelas mãos da Netflix, em formato de filme. Tudo para colocar um ponto final definitivo na história de Jesse Pinkman após os eventos do último capitulo da temporada. Para celebrar este retorno, separamos 5 grandes episódios, para nos recordar e preparar para este retorno.
#The Fly – Episódio 10 da temporada 3
Talvez um dos episódios mais interessantes para se entender mais sobre a relação entre Jesse e Walter White. No episódio, presos do laboratório, Jesse e o Professor tentam a todo custo se livrar de uma mosca que pode comprometer toda a produção de metanfetamina. Apesar que, originalmente, o capitulo fosse tratado apenas como um filler, a sublime atuação de Bryan e Aaron causaram uma verdadeira imersão na complexa relação entre os dois personagens. Una isso a inspirada direção de Brian Johnson e você tem um simples porém profundo episódio.
#Salud – Episódio 10 da temporada 4
Breaking Bad foi responsável por criar um dos vilões mais lembrados das séries de TV, Gus Fring. O homem de aparência tranquila e bem educado, esconde na verdade atitudes cruéis e uma relação profunda com o cartel do México. Em Salud, podemos ver até onde vai a maldade e também como Gus entrou para este mundo. O episódio vale, por aprofundar na história do “vilão”, com direito a um flashback mostrando um grande amor em sua vida e terminando com um grande e metódico plano de vingança. Vale a pena conferir.
#Cornered – Episódio 6 da temporada 4
Mais um episódio da temporada 4 que trabalha a transformação de Walter White no grande vilão da série. O capitulo marca diversas transformações em como o espectador enxerga certos personagens, o monologo de Walter dizer que ele não sente medo de um perigo batendo a porta, porque ELE é o perigo na porta, confirma isso. E a relação de Skyler, sua esposa, ao ouvir a afirmativa a tira do lugar de “esposa chata” e a coloca quase como uma prisioneira de seu marido.
#Say my name – Episódio 7 da temporada 5
O episódio que cunhou a icônica frase SAY MY NAME. Além da frase o capitulo também marcar a última aparição de Mike, personagem de Jhonatan Banks. Toda a cena que termina com a morte do personagem tira o folego do espectador, que apesar de saber como tudo vai terminar, inevitavelmente acaba torcendo pelo contrário.
#Ozymandias – Episódio 14 da temporada 5
O capitulo onde tudo parece ruir. Considerado por muitos um dos melhores episódios da série, mais uma vez, brilhantemente, dirigido por Rian Johnson. Em Ozymandias, todos os demônios deixados por Walter voltam para assombra-lo, definitivamente tudo da errado, Hank é morto na sua frente, seu dinheiro acaba quase todo roubado e sua família o abandona. O episódio em si é muito bem dirigido e o momento drástico da história pedia uma atuação gigantesca, que Bryan Cranston consegue alcançar com sobras.
El Camino chega a Netflix nessa sexta – feira dia 11, confere lá e depois vem conferir nossa crítica por aqui!