Series

Marianne – Nova série de terror da Netflix

Dessa vez a Netflix nos presenteou com uma série de terror francesa. Não teve data melhor para estrear que em uma sexta-feira 13. Trabalhos do gênero  terror vem atraindo vários públicos e mesmo se o material não for bom, vai gerar no mínimo uma curiosidade no telespectador.

Depois de 15 anos, a famosa escritora Emma (Victoire Du Bois) retorna à sua cidade natal, onde coisas estranhas estão acontecendo. Ela escreveu uma saga de livros que acaba de forma inconclusiva, deixando um  final aberto. Isso acabou incomodando o público.

Emma retrata o clichê do escritor arrogante e com problemas alcoólicos e o retorno à Elden vai mexer com seu passado e trazer memórias desagradáveis.

Ela começa a ver que as histórias que ela criou no livro estão acontecendo na vida real. O grande mistério está aí. Será uma entidade sobrenatural, algum fã maluco?

Resultado de imagem para marianne netflix

Vemos muita coisa da vida de Emma e a série explora em sua primeira metade essas questões mal resolvidas. Em meio a lembranças bizarras e perturbadoras, o presente também e a fuga para cidade grande só adiou o inevitável.

Mas nem só de sustos o terror funciona. A série estrangeira é bem mais que isso e também propõe uma experiência dramática. É interessante que a Netflix invista em histórias estrangeiras de terror. O cinema francês é conhecido pela sua maneira incômoda e angustiante de se contar uma história. Vários filmes franceses de terror proporcionaram  desconforto aos telespectadores. Em Marianne, por mais que tenha esse toque, ainda sim  apela para o lado mais comercial ‘americanizado’.

A forma como o tema bruxaria é tratado pode se dizer que não é comum de ver por aí no terror. O diferente nela é conseguir incomodar com coisas mais simples. Uma velha cortando o próprio braço ou tirando um dente, olhos brilhando no escuro, pesadelos com paralisia do sono e por aí vai.

A série tem um ritmo lento no começo e pode não agradar para os telespectadores mais imediatistas, mas  partir de um certo ponto, fica muito fácil de assistir e flui de uma maneira agradável com alguns episódios se resolvem rapidamente. Em  8 episódios, Marianne atraiu um público considerável e conseguiu assustar muita gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *