Geek Feed

Geek City 2019 – O terceiro dia é sempre o melhor!

Nem mesmo o tempo ruim, da chuvosa Curitiba, esfriou os ânimos dos entusiastas da cultura geek que enfrentaram frio e chuva para contemplar o terceiro e último dia da Geek City 2019, o maior evento de cultura pop do sul do Brasil. Os presentes puderam contar com grandes atrações e debates interessantes no palco principal e finais memoráveis na Arena Games.

Assim como no primeiro dia, a abertura do Main Stage percorreu mais uma vertente curitibana, o Cine Passeio. Idealizado para trazer de volta para Curitiba o conceito do cinema de rua, o espaço consegue ser ainda mais inovador, contando com cursos, formação audiovisual e um coworking.

Mais tarde, foi a vez de Rafael Brito e Renato Siqueira levarem para o palco a comemoração dos 20 anos de Pokemon no Brasil. O debate cobriu deste a origem no anime, até a criação da Pokemon Clube, revista totalmente dedicada ao programa.”Pokémon é a franquia mais rentável do mundo. Em segundo lugar aparece  a Hello Kitty e só depois outros personagens da Disney como o Ursinho Pooh e o Mickey Mouse“,  constatou Rafael Brito.

Para os fãs da nona arte, James O’Barr subiu ao Main Stage para falar sobre sua maior obra, O Corvo. Em um bate papo despreocupado e desencanado, O’Barr revelou detalhes sobre seu novo livro, que terá uma mulher como protagonista. O projeto já esta em desenvolvimento há mais de 4 anos, mas o autor tem um bom motivo para isso: “Faço tudo sozinho. Eu escrevo, crio os desenhos, faço a editoração, apenas com tinta e papel. Nada é digital, por isso leva mais tempo.”.  Além disso, James ainda deu algumas dicas para aqueles que pretendem adentrar o ramo dos quadrinhos.

Fechando o Mains Stage para os debates, voltam ao palco duas das maiores atrações deste ano: Alex Andersen, o Ivar da série Vikings e Paul Zaloom, o Beakman. Alex, visivelmente empolgado com a visita ao Brasil, abriu espaço para responder perguntas dos fãs, contou sobre sua experiência em uma churrascaria brasileira e sobre sua paixão pessoal pela fotografia. O astro de Vikings rasgou vários elogios ao Brasil, mas não sem antes deixar uma leve crítica politica: “É um país lindo e quero voltar para conhecer a Amazônia, se ainda estiver lá“, disse Alex referindo-se aos incêndios na floresta. Zaloom, por sua vez trouxe ao palco seu show “O Mundo de Beakman”, onde com a participação de vários expectadores da plateia, fez várias observações cientificas, marca do seu show na TV.

Definitivamente a maior marca desta edição da Geek City foi a diversão. Seja dos convidados no palco ou do público pelo evento, por onde se passava era notável a alegria e os sorrisos. Mais uma edição e outro acerto, do evento que a cada ano se destaca como um dos mais importantes do Brasil inteiro e não apenas do sul. Já estamos ansiosos para o próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *