Geek City 2019 – Primeiro dia de convenção
A Geek City 2019 começou com o pé na porta, mostrando que o evento cresce a cada ano e não decepciona! Em seu primeiro dia a maior convenção do sul do pais moveu uma verdadeira legião de fãs para curtir um pavilhão repleto de atividades e, é claro, atrações de peso em seu palco principal.
No chão da feira é impossível destacar apenas um stand. Entre FOX, Mortal Kombat 11, Galeria dos Artistas e a Startup LAB, é fácil perder algumas horas andando pelo evento. Ainda assim é notória a ênfase dada este ano aos games. Entre o já esperado espaço da XBOX e uma área totalmente dedicada ao MK11, inclusive com uma belíssima estatua do Scorpion em tamanho real, no total são 3 grandes espaços dedicados totalmente ao amantes dos jogos digitais.
A Galeria dos Artistas, área que atrai muitas pessoas em feiras como esta, começa a ganhar um destaque estrondoso neste ano. Além de tradicionais nomes conhecidos dos curitibanos, outros quadrinistas de peso ajudaram a abrilhantas ainda mais o local. Destaque para os brasileiros Daniel HDR, que já teve passagens por Marvel e DC, Rafael Calça e Jefferson Costa, conhecidos entre outros trabalhos pela premiada Graphic MSP Jeremias – Pele. Sem contar, é claro, o astro internacional James O’Barr, criador de O Corvo. Este, ainda em um bate papo com a imprensa, falou mais sobre o processo da concepção da primeira adaptação de sua obra, em 1994, e a relação com o estúdio. A conversa foi boa para entender melhor o que pensa o autor da primeira adaptação de sua obra e o que ele espera para o a nova tranposição. Vale destacar aqui que O’Barr deixou nas entrelinhas que Jason Momoa, cotado para estrelar o novo filme, não seria sua primeira escolha, que estaria mais alinhada para Jared Leto.
No palco principal, muita coisa boa acontecendo, a começar por um bate papo extremamente interessante com, Cris Alessi (Vale do Pinhão), Fúlvio Pacheco (Gibiteca) e Ana Cristina de Castro (Fundação Cultural de Curitiba), sobre o posicionamento da capital paranaense entre as cidades mais geeks do Brasil. O tema é bom, pois levanta questões mais elaboradas, podemos não tem um CCXP, mas acabamos tendo uma abrangência gigante e muito profunda no estilo de vida do geek.
Mas certamente um dos momentos mais esperados do dia, foi quando Paul Zaloom, o Beakman, subiu ao palco principal da Geek City. O astro, relembrou os tempos do programa e contou várias histórias de bastidores engraçadíssimas. Mas cedo, durante a coletiva de imprensa, Zaloom disse não fazer ideia de como o programa fez tanto sucesso assim, até por que show só foi viabilizado por uma lei nos Estados Unidos, que obrigava as emissoras a criar um conteúdo que fosse educativo. Ele mesmo só tomou conhecimento do estrondoso sucesso, quando em uma pequena e descompromissada apresentação ao vivo, foi necessário dobrar a lotação do teatro, tamanha foi a procura.
Mais um grande momento foi o painel Hermes e Renato – O Sucesso dos anos Dourados da MTV estão de volta. Onde o grupo humorístico contou como inicio a carreira e como isso culminou em um dos momentos mais aclamados da extinta MTV Brasil.
Este foi apenas o primeiro dia de Geek City, amanhã ainda teremos Guilherme Briggs, Garcia Júnior e Alex Hogh Andersen, o Ivar da série Vikings! Fique ligado aqui no site e em nossas redes para saber tudo o que esta rolando por lá.
Galera, essa fonte utilizada para os destaques de nomes é bem ruim de leitura.
Vale uma revisão ai no projeto 😉