Especial Perdidos no Espaço
No então futuro ano de 1997, nosso planeta Terra sofre com problemas derivados da superpopulação. É aí, que o professor John Robinson, sua esposa Maurren e seus filhos Judy, Penny e Will, acompanhados pelo Major Don West e o desprezível agente duplo, o Doutor Zachary Smith, sobem a bordo da Júpiter 2 para desbravar o espaço e estabelecer uma colônia em um promissor planeta, no sistema de Alpha Centauri.
Aos mais experientes e entusiastas da televisãomas mais “viajados” nas telinhas, mas aqui estamos falando de Perdidos no Espaço., está pequena sinopse remete quase que instantaneamente ao início da era da “corrida espacial” e dos programa mais “viajados” nas telinhas, mas aqui estamos falando de Perdidos no Espaço.
Criado por Irwin Allen, o seriado foi por produzido pela CBS, a mesma dobradinha que já havia trazido sucessos como Terra de Gigantes, Viagem ao Fundo do Mar e Túnel do Tempo. Perdidos no Espaço contou com 3 temporadas, sendo a primeira em 1965, ainda em preto e branco. Em seu último ano a série deu mais espaço ao tom de comédia, deixando a ficção cientifica de lado.
Após 50 anos, e algumas tentativas frustradas de renovar o espirito da série, ficou a cargo da Netflix trazer mais uma vez o clã da família Robinson tentando encontrar um novo lar no espaço. Logo de cara é possível dizer, esqueça o tom cômico das temporadas finais do original, só pelo trailer podemos ver que Perdidos no Espaço irá explorar um tom mais soturno, entrando totalmente na onda “dark” do momento. Todos os nomes ligados ao elenco geram uma boa expectativa, no papel do pai John Robinson está Toby Stephens (Black Sails), como Maurren esta Molly Parker (House of Cards), os três filhos são: Judy é interpretada por Taylor Russell, (Falling Skies), Mina Sundwall de Amor por Direito faz Penny e Max Jenkins de Sense 8 faz o curioso Will.
Dois outros personagens presentes na série original tiveram suas histórias levemente alteradas, a começar pelo Major Dan West, aqui interpretado pelo argentino Ignacio Serricchio, que nesta versão é um empreiteiro altamente qualificado, mas que não tinha intenção alguma de se juntar a colônia. Ainda não se sabe se o papel do famigerado Dr. Smith terá alguma ligação com um governo rival, como no original, mas sabemos que desta vez quem dará vida ao icônico personagem será Parker Posey (Josie e as Gatinhas e Superman – O Retorno). A mudança de sexo do personagem pode parecer estranha aos fãs mais regidos, entretanto o espirito “malandro e encantador” permanecerá, logo a alteração não deve fazer tanta diferença assim.
É aguardar para ver. E caso tenha ficado curioso com a nova versão do seriado, Perdidos no Espaço chega ao Netflix nesta sexta-feira (13/04). Aproveite!