Livros | HQs

Heróis do Passado: Rocketeer

Atualmente é fácil encontrar grandes fãs de heróis como Batman, Superman, Homem de Ferro e Wolverine, mas levante a mão quem já ouviu falar de alguns heróis do passado, aqueles que atuaram na década de trinta. Pois é, meu caro, eles já estavam lá, e eram incríveis.

Iniciando hoje uma pequena série, vamos falar um pouco sobre aqueles heróis que atuavam no passado MESMO, iniciando a lista pelo clássico Rocketter.

Criado em meados dos anos 80, pelo quadrinista Dave Stevens,  Rocketeer bebe na fonte de outros clássicos, de “nicho” dos filmes B. Na história vemos Cliff Secord, um piloto acrobático que, em 1938, descobre uma mochila a jato que lhe permite voar, daí pra frente uma aventura que evolve a máfia, o FBI e até mesmo a Alemanha nazista. vale ressaltar aqui as diversas homenagens a ícones do passado, como a namorada de Cliff, que tem seus traços totalmente inspirados em Bettie Page, que ficou famosa nos anos 50 por posar como pin-up fetichista. Ou mesmo o visual da aventura que parece saído de uma produção da Republic Pictures, empresa famosas por apostar em obras B. Como o próprio Commando Cody, uma ficção cientifica, onde pode-se notar um clara referência no visual do herói.

Resultado de imagem para rocketeer bettie

Em 1991, a Disney levou ao cinema uma digna adaptação de Rocketeer, com poucas mudanças na história original, o longa aproveitou bem a atmosfera repleta gângsters, espionagem nazistas e o crescimento da era da aviação, para entregar um roteiro repleto de aventura. Comandando o projeto estaria ninguém que Joe Johnston, o homem por trás de verdadeiros clássicos como “Querida encolhi as Crianças” e os então futuros “Pagemaster – O Mestre da Fantasia“, “Jumanji” e “Capitão América: O Primeiro Vingador“.  O elenco ainda contava com nomes como Billy Campbell, Jennifer Connely, Alan Arkin e Timothy Dalton.

Atualmente a Disney ainda planeja um reboot total na história de Rocketeer, encomendado apenas 2019, especula-se que Cliff possa dar lugar a uma garota como heroína, além é claro, de incluir algumas novidades tecnológicas ao personagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *