Filmes

O filme ideal da Batgirl

Sim, enquanto para muitos a DC ainda “tateia” no escuro tentando encontrar sua fórmula ideal, outros acreditam que contar grandes histórias isoladas, adaptando suas maiores graphic novels, é o futuro ideal para a Detective Comics.

Pelo certo ou pelo errado, iniciamos este mês com a notícia de que Joss Whedon, o homem por trás dos Vingadores e das controversas mudanças em Liga da Justiça, abandonou o projeto de levar as telonas um filme solo da Batgirl. Após todo esse tempo para que os fãs pudessem digerir bem essa informação, muitos começam a acreditar que foi melhor assim. Mas a pergunta permanece, qual seria o nome ideal para assumir o projeto, e qual história deveria ser contada? Bom, para facilitar as coisas, procuramos alguns nomes e fontes de inspirações que poderiam ser levados em conta na hora dos executivos tomarem a decisão.

Antes de pensarmos em um diretor ou em uma atriz, precisamos analisar qual o tipo de história queremos ver. E, apesar de gostar do clima soturno iniciado neste universo cinematográfico por Zack Snyder, qualquer coisa que adapte o arco da personagem em A Piada Mortal, parece estar fora de questão, visando a mudança de “clima” que a DC pretende implementar em suas vindouras  produções. Por tanto por que não usar algo mais leve e jovem? Assim são as histórias mais atuais da Batgirl, comanda pelos roteiristas Cameron Stewart, Brenden Fletcher e pela cultuada ilustradora Babs Tarr, neste arco Barbara Gordon resolve se mudar para Burnside, um distrito com ares cool e hipster de Gotham. Muito distante da arquitetura gótica que remete automaticamente ao Homem Morcego, aqui barbara consegue ganhar uma identidade própria, mais moderna, algo que se reflete até mesmo em sua nova roupa, desenhada para ser muito mais confortável do que sensual, marcando formas voluptuosas. Com a nova “casa” e a nova roupa vem também uma adaptação em sua personalidade, muito mais jovial e divertida, uma boa tendência para se seguir nos cinemas hoje em dia. A história em si, pode seguir a premissa dos próprios roteiristas que classificam o arco como  uma mistura de Veronica Mars, Girls com uma pitada de Sherlock para gerar um equilíbrio interessante.

Imagem relacionada

Agora que já temos uma boa história, vamos a sua protagonista. Pode parecer simples a primeira vista encontra uma atriz que cumpra todos os requisitos para dar vida a Barbara Gordon, mas levando em conta as escolhas passadas de outros protagonistas, aqui, deve-se procurar sempre um “algo a mais”. Vamos as opções:

Lindsey Morgan

Resultado de imagem para Lindsey Morgan

A atriz conhecida por seu trabalho recente em The 100, teve seu nome em alta ainda quando o cabeça do projeto era Joss Whedon. A texana de 28 anos, tem o carisma e o talento para o papel, entretanto foge um pouco da estética da personagem estabelecida nos quadrinhos, algo que pode ser um problema para fãs mais xiitas, mas nem de longe seria algo que a tiraria do páreo.

Mary Elizabeth Winstead

Imagem relacionada

Cantora e atriz norte americana, já marcou presença em por grandes trabalhos em Scott Pilgrim, Fargo e Rua Cloverfield 10. Acostumada a trabalhar com personagens que vão da comédia, ação ao drama, a atriz é completa e sem dúvida entregaria uma grande atuação.

Emma Stone

Resultado de imagem para Emma Stone batgirl

Um tiro de segurança seria Emma Stone, ganhadora do Oscar por La La Land,  a atriz de 29 anos já esbanjou talento em diversas outras produções como Histórias Cruzadas e Birdman. Resta saber se a triz toparia entrar em mais uma adaptação de quadrinhos, vale lembrar que ela já deu vida a Gwen Stacy em O Espetacular Spider Man.

Tendo em vista alguns nomes para papel principal, podemos nos concentrar em encontrar o diretor do projeto. Pessoalmente, gosto de pensar que bons diretores merecem bons filmes, independente se o filme tem uma protagonista feminina ou não. Afinal, quem aqui tem dúvida da qualidade que teríamos em uma vindoura adaptação de Liga da Justiça dirigida por Patty Jenkins? Entretanto, sabemos bem como funciona a cabela dos executivos de Hollywood, onde mulheres são excelentes apenas para dirigir filmes com mulheres, mas esta é outra discussão.

A própria Warner já deixou claro, que com a saída de Whedon, a procura agora, é para uma mulher para assumir o posto a direção do projeto. Sendo assim, separamos alguns bons nomes, confira:

Michelle MacLaren

Resultado de imagem para Michelle MacLaren

Um grande nome, até então pouco utilizado no mundo do cinema. Maclaren foi produtora de Arquivo X e Breaking Bad, além de ter dirigido alguns episódios de The Walking DeadGame of ThronesWestworld e Better Call Saul. Valem lembrar que em 2014, Michelle foi escada para dirigir Mulher Maravilha, mas dispensada do cargo por diferenças criativas. Se o relacionamento com a Warner não foi abalado após o episódio, este pode ser um grande nome para assumir Batgirl.

Catherine Hardwicke

Resultado de imagem para Catherine Hardwicke

Caso o objetivo seja levar o longa para um lado um pouco mais “adolescente rebelde”,  talvez a melhor opção seja Catherine. Ela é a responsável por vários dos títulos mais icônicos com essa temática, entre eles, Aos Treze e Os Reis de Dogtown. Precisa mais?

Greta Gerwig

Resultado de imagem para Greta Gerwig

Para terminar a lista, obviamente não poderia faltar Greta Gerwig, afinal de contas, qual o filme mais adolescente dos últimos anos que conseguiu receber uma indicação ao Oscar? Tudo, absolutamente tudo que foi usado em Lady Bird, pode ser transportado para Batgirl. Greta é um nome forte, em um bom momento, tem tudo para realizar um ótimo trabalho na adaptação.

E para você, qual seria o filme ideal da Batgirl, quem dirigiria e quem seria a protagonista?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *